Com presença de Nenê, N10 Bardahl apresenta equipe para a Liga Paulista de Futsal, em Jundiaí

Promax Bardahl patrocina Bia Figueiredo pela 15ª temporada consecutiva
5 de junho de 2019
Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
10 de junho de 2019

Campeã invicta em 2018 da Copa TV TEM de Futsal, equipe masculina patrocinada pela Promax Bardahl jogará seu primeiro campeonato profissional em 2019 e conta com reforços como Vander Carioca

Jundiaí (SP) – Jundiaí inicia um novo capítulo em sua história no esporte. Com a presença de Nenê, jogador do São Paulo, o N10 Bardahl, time profissional que vai disputar Liga Paulista de Futsal Série A na temporada 2019, foi apresentado nesta sexta-feira (31), no Paço Municipal. O primeiro reforço da nova equipe foi anunciado durante o evento. Vander Carioca, um dos grandes nomes da modalidade no Brasil e que defendia o Corinthians, está confirmado.

O time que nasceu de um encontro entre amigos, há quatro anos, na chácara de Nenê, em Jundiaí, inicia o desafio de sua primeira participação em um campeonato profissional - a Liga Paulista Série A – embalado. Em 2018, o N10 Bardahl conquistou da Copa TV TEM de Futsal, a mais importante competição da modalidade em nível regional, de forma invicta. “Fico feliz em ver um projeto que nasceu de uma brincadeira, crescer desta forma. Jundiaí é a cidade onde nasci, cresci, tive a oportunidade de jogar em meu primeiro clube profissional, o Paulista, então, sou muito grato a cidade. Minha família é toda daqui e nada mais satisfatório e motivo de orgulho poder montar um time de futsal aqui”, afirmou Nenê.

O torcedor do N10 Bardahl pode se preparar para encontrar Nenê nas arquibancadas. “Sempre que for possível, que a agenda de treinos e jogos permitir, vou estar no ginásio, especialmente em Jundiaí”, contou. No futuro, existe ainda a possibilidade de ver o meia com a camisa do seu time, dentro de quadra. “Meu início no esporte foi o futsal. Foi no salão que despontei e me tornei um jogador profissional de futebol. O N10 nasceu por iniciativa dos meus amigos. Então, por que não? Um dia, espero retornar às origens em minha cidade natal. Seria bem legal”, revela.

Além de Nenê, o evento de apresentação do time profissional do N10 Bardahl contou com a presença do prefeito Jundiaí, Luiz Fernando Machado, membros da administração municipal, o presidente do N10, Anderson José dos Santos, e o vice do clube, Valdo Sales. “Quero agradecer ao Nenê não só pela montagem dessa equipe, mas por toda a colaboração em ações sociais ao longo desse ano na cidade. Também agradeço aos fortes parceiros, em especial a Promax Bardahl. Jundiaí anda bem com Bardahl”, discursou o perfeito, fazendo um trocadilho com a empresa, referência no Brasil em lubrificantes, graxas e aditivos automotivos e industrial.

Juventude e experiência em quadra - A nova fase do N10 Bardahl vai mesclar jovens talentos de Jundiaí com nomes consagrados do futsal, como Vander Carioca. Ele defendeu o Corinthians na última temporada e agora cuida da base da equipe do Timão em São Paulo. Chegou a pensar em aposentadoria, mas decidiu encarar também o novo desafio em Jundiaí. O jogador também tem vasta experiência internacional em times e com a camisa verde-amarela, com a qual foi bicampeão da Copa América e tem uma medalha de prata e outra de bronze na Copa do Mundo.

“A decisão de partir para o profissional foi devidamente planejada. Esperamos o momento correto, amadurecimento da equipe e da comissão técnica, um trabalho que foi coroada em 2018 com o título da Copa TV TEM. Para 2019, fizemos algumas contratações para reforçar a equipe, nomes consagrados como Vander Carioca. O futsal do N10 Bardahl vai movimentar a cidade e tenho certeza que será muita bem recebido e acolhido por toda população. Hoje o N1O Bardahl é o time a ser batido em todas competições regionais e agora vamos para a elite”, garante Valdo Sales, vice-presidente do N10, que revela planos para futura construção de uma arena esportivo para o time.

A Liga Paulista de Futsal Série A começa em julho, mas Anderson José dos Santos, presidente do N10, garante que as atividades do time começam já. “Teremos mais jogadores de peso, um deles de seleção brasileira, mas que ainda não posso anunciar. Hoje estamos realizando o sonho de trazer Jundiaí para o cenário do futsal profissional, com a marca do Nenê, que é um cara fantástico, e contando com o apoio de uma empresa forte como a Promax Bardahl, que abraçou esse projeto desde o início. Nossos planos são de longo prazo, crescer ano a ano e chegar à Liga Nacional”, completa.

Time aditivado - O projeto da Promax Bardahl no futsal teve início em 2014 em parceria com a N10 Futsal, marca do meia-atacante Nenê, que e é natural de Jundiaí. O time vem competindo desde então, alcançando ótimos resultados em nível regional. “ Jundiaí merece voltar ao cenário esportivo de alto nível. Nossa cidade é um celeiro de excelentes atletas. Com a ajuda da iniciativa privada, por meio dos nossos patrocinadores e o grande apoio da Promax Bardahl, e a parceria com a prefeitura, estamos conseguindo investir no esporte e dar mais um passo rumo ao sucesso. Posso garante que o time está devidamente aditivado ", explica Sales, que além de vice presidente do time, é executivo da Promax Bardahl e está à frente do projeto na empresa.