Como fazer a limpeza dos vidros do carro

Fluido de Arrefecimento
5 dicas essenciais para trocar os fluidos do seu carro
14 de agosto de 2020
Nível do óleo de motor
Você sabe qual a validade do óleo de motor?
3 de setembro de 2020

Entenda a importância de manter os vidros limpos antes de dirigir. Com isso, você estará mais seguro, evitando acidentes por falta de visibilidade. Acompanhe nossas dicas e o passo a passo na realização da limpeza.

Ter visibilidade ao dirigir, você já sabe da importância. Agora, você sabe quais são os cuidados necessários para garantir a limpeza dos vidros e a durabilidade das palhetas do limpador de para-brisa do seu carro?

Ao pesquisar, você deve ter se deparado com uma infinidade de truques caseiros para fazer a limpeza dos vidros. Muitos deles parecem simples de serem realizados, porém não são eficazes. Duram pouco tempo, não protegem as palhetas do para-brisa – permitindo o ressecamento – e alguns produtos são agressivos à pintura.

O modo de realizar é bem simples e provavelmente você já sabe. Com apenas 2 passos você faz a higienização e a limpeza dos vidros de maneira eficiente e segura. O segredo está nos produtos a serem utilizados. Segue abaixo:

1. Remova a poeira com um pano limpo, seco e macio. É importante ressaltar que não indicamos a utilização do mesmo pano ou bucha utilizado na lavagem/limpeza da carroceria. Pois, assim, você não levará sujeira que poderá riscar os vidros do carro.
Com o vidro seco, aplique o Bardahl Limpa Vidros no pano passando em todos os vidros internos do veículo para obter o brilho e a limpeza necessária e ainda para evitar o embaçamento.
2. Nos vidros externos, aplique com pano (não tecido) o Cristalizador de Para-brisa em toda área e, em seguida, retire o excesso com papel toalha. O produto cria uma película fazendo a água escorrer com muita facilidade, proporcionando mais visibilidade e segurança ao motorista.

Vale ressaltar que o produto Bardahl Limpa Vidros pode também ser utilizado no reservatório de água do para-brisa, para garantir a limpeza e durabilidade das palhetas, sem manchar a pintura do veículo.

Você já sabe, mas não custa lembrar. A limpeza dos vidros deve ocorrer sempre que a visibilidade estiver comprometida. Por isso, mantenha o reservatório do limpador de para-brisa sempre cheio e com o produto adequado. Somente atentando para estes cuidados, pode se garantir uma direção mais tranquila e segura.

Leia também:

👉 Cuidados com o limpador de para-brisa
👉 Conheça as utilidades do lubrificante em aerosol
👉 Coronavírus: Cuide bem da sua bike na quarentena

Importante: são nos momentos finais da lavagem do carro que se aplicam os produtos acima mencionados.

Visibilidade perfeita na sua casa também

Aproveitando que todos estão em casa, que tal tirar um tempo para realizar, também, a limpeza nos vidros? O pode ser considerado um produto de múltiplas aplicações. Ele proporciona limpeza, brilho e visibilidade perfeita. Ele pode ser utilizado em todas as superfícies de vidros e espelhos como: portas, janelas, box do banheiro, tampas de vidro de  fogões, vitrines, espelhos, entre outros.

Visitando a loja virtual da Promax Bardahl você pode acessar a aba dos produtos de uso geral e conhecer outros produtos que podem facilitar a limpeza do seu carro e da sua casa.

Aditivos e óleos de mtoro