Como o aditivo suplementar fará a diferença no seu carro

Qual é o melhor aditivo de motor para o seu veículo?
8 de janeiro de 2019
Bardahl B12 Plus: Por que utilizá-lo em seu carro?
Bardahl B12 Plus: Por que utilizá-lo em seu carro?
21 de janeiro de 2019
_Como o aditivo suplementar fará a diferença no seu carro

VIew of a Businessman in front of a wall with car icon on a futuristic interface

Como o aditivo suplementar fará a diferença no seu carro

O óleo, que tem como principal função lubrificar as peças que estão em atrito dentro do motor e ajudar a resfriá-lo, é um consenso entre todos os especialistas.

Todo óleo já deveria vir com aditivos que tenham ações detergentes, dispersantes, antioxidantes, entre outras. No entanto, em alguns óleos a quantidade desses aditivos pode ser menor do que o seu veículo precisa.

Por isso, além de escolher um óleo de qualidade, use também um aditivo suplementar que irá garantir para o seu motor tudo aquilo que ele precisa.


Por que usar o aditivo suplementar

Os aditivos suplementares de boa qualidade são pacotes com componentes totalmente balanceados e propriedades que irão aumentar a eficiência do óleo e do motor do seu veículo. Ao serem adicionados aos óleos minerais, sintéticos ou semissintéticos, eles potencializam os aditivos já existentes e protegem ainda mais o seu motor.

Desta forma, você consegue ter uma ação de limpeza e remoção de sujeiras, que devido ao acúmulo nos canais de lubrificação podem causar problemas ao motor, aumentando ainda mais o atrito.

As mudanças no seu veículo

Com o uso desses produtos, é perceptível a diferença, principalmente no momento da partida a frio, onde haverá redução no "barulho", além do desempenho e consumo de combustível.

Existe um mito que o carro pode ficar “viciado” ao usar o aditivo suplementar. No entanto, o que acontece é que o próprio motorista passa a sentir a diferença quando o óleo está com aditivo suplementar ou não.

Como escolher um aditivo suplementar

O primeiro passo para escolher o aditivo considerado suplementar, certo para o óleo do motor, é verificar as suas especificidades e qual é a sua interação com o motor. Ou seja, ele deve ser apropriado ao óleo e também ao motor, seja alimentado por gasolina, etanol, diesel ou turbinado.

Existem aditivos suplementares específicos para a limpeza do motor, para reduzir o desgaste de peças, proteger a turbina de altas rotações e temperaturas, entre outras funcionalidades. Alguns aditivos, como a linha B12, são mais completos e oferecem em um único produto todos esses benefícios.

Desta maneira, você terá uma lubrificação completa para atender as necessidades do seu motor, permitindo que ele dure muito mais.

Conheça mais da nossa linha de produtos e aproveite todos os benefícios!

 

Banner Power Racing