Lubrificantes atóxicos garantem processo sem contaminação de alimentos e bebidas
Lubrificantes atóxicos garantem processo sem contaminação
27 de janeiro de 2020
Saiba mais sobre regulamentação de graxas e lubrificantes
Saiba mais sobre regulamentação de graxas e lubrificantes
21 de fevereiro de 2020

Confira nossas dicas sobre redutor de atrito

Engrenagens lubrificadas

Ao contrário do que muitos dizem, os condicionadores de metais podem ser considerados aditivos para óleo de motor. Alguns produtos desta linha defendem que sua composição não é feita para alterar ou acrescentar características do óleo lubrificante. Na verdade, os condicionadores de metais foram desenvolvidos unicamente para reduzir o desgaste.

 

Mas afinal, o que é um condicionador de metal?

É um produto que cria uma barreira protetora antiatrito (tecnologia de adsorção) e que protege eficientemente as peças metálicas, reduzindo em até 90% o desgaste.

 

Quais as vantagens de utilizar o condicionador de metal?

O condicionador de metais protege contra o desgaste, reduz o atrito, calor e consequentemente a oxidação do lubrificante. Além de possuir proteção anticorrosiva, aumenta a vida útil das peças metálicas e pode ser aplicado em todos os locais onde houver atrito e carga. Estas são vantagens de utilizar um bom condicionador de metais.

Existe uma falsa promessa no mercado de que o produto alisa e endurece a superfície das peças. Na verdade um condicionador de metais utiliza o óleo somente como veículo para chegar à superfície e não recompô-la. Quem faz isto são os “coatings”.

 

Leia também:

👉 Você tem dúvidas sobre qual lubrificante comprar?

👉 Quando deve ser feita a higienização do ar condicionado automotivo

👉 Cuidados com o limpador de para-brisa

 

Quando adicionar o condicionador de metais no motor de seu carro?

Para manter melhor performance a aplicação do condicionador de metais deve ocorrer a cada troca de óleo. Alguns produtos prometem proteção para até 40 mil km. Esta é mais uma falsa promessa corrente no mercado.

Existe uma aplicação em que o uso de condicionadores de metais é de extrema importância: durante a montagem dos motores, pois o produto reduz o atrito da primeira partida do motor, que está sem nenhuma lubrificação.

 

Quais são as aplicações recomendadas?

O Condicionador de Metais da Promax Bardahl pode ser utilizado em múltiplas aplicações. Ressaltamos algumas observações:

➡️ Câmbio: usar apenas no manual, pois em automático pode patinar os discos de frenagem, uma vez que o produto é um grande redutor de atrito.

➡️ Compressor do ar-condicionado: serve apenas como redutor de atrito e não é indicado para a redução de temperatura. Ressaltamos que no segundo caso o gás refrigerante é o responsável pela redução da temperatura.

No caso de uso industrial o Condicionador de Metais da Promax Bardahl é bastante utilizado em maquinários que trabalham em condições severas.

Vale ressaltar que para todas aplicações deve sempre ser respeitada a concentração recomendada.

 

Essa película permite que o veículo funcione sem óleo no motor?

Nenhum motor foi projetado para funcionar sem lubrificante, pois há peças que precisam do óleo para ter atuação hidráulica. De modo geral, esta tecnologia pode auxiliar caso haja um problema pontual e acender a luz de baixa pressão no painel.

 

Qual é a principal diferença entre os condicionadores de metais presentes no mercado?

A diferença do Condicionador de Metais da Promax Bardahl, comparado aos demais, é que ele não possui lubrificantes sólidos em sua formulação e principalmente Parafina Clorada. Quando utilizados (Grafite, Bissulfeto de Molibdênio, PTFE), eles são mais difíceis de serem homogeneizados e tendem à precipitarem quando em repouso. O uso da Parafina Clorada é ainda mais prejudicial, pois afeta o sistema de pós tratamento do veículo e pode envenenar o catalisador. Vários fabricantes de condicionadores de metais no Brasil, não admitem, mas utilizam estes componentes em suas formulações.

O Condicionador de Metais da Promax Bardahl utiliza a tecnologia de adsorção metálica, que adere nas superfícies das partes móveis, criando uma proteção extra. Garantimos que o nosso produto não possui componentes sólidos, como PTFE, Grafite, Bissulfeto de Molibdênio e nem Parafina Clorada.

 

Esse produto é compatível com todos os tipos de lubrificantes?

O Promax Condicionador de Metais pode ser utilizado em conjunto com quaisquer lubrificantes das categorias mineral, semissintético e sintético.

Quer saber mais sobre nossos produtos? Continue acompanhando o Blog Bardahl

Adquira esse e outros produtos em nossa loja virtual: www.lojabardahl.com.br.

 

Banner Power Racing