Saiba mais sobre a manutenção de caminhões
25 de setembro de 2019
Entenda o sensor de temperatura do seu carro
9 de outubro de 2019

O cuidado com o vidro pode prevenir acidentes e garantir mais economia.

Algumas pessoas podem classificar como trivialidade a limpeza dos seus veículos. No entanto, a falta da limpeza adequada pode causar grandes prejuízos ao proprietário, desde a desvalorização do modelo até a necessidade de trocar peças ou precisar de uma nova pintura ao exterior do automóvel.

Quando falamos dos vidros, essa necessidade fica ainda mais evidente. Afinal, a sujeira nessas partes prejudica a visibilidade e pode colocar vidas em perigo. Uma prática que era muito comum nos postos de combustíveis e que, infelizmente, vem sendo abandonada é a limpeza dos vidros frontal e traseiro durante o abastecimento.

Por isso, selecionamos algumas dicas para cuidar dos vidros do seu carro, preservando uma boa visibilidade e a segurança de todos.

Lavagem adequada

A lavagem dos vidros deve ser feita com produtos adequados e, preferencialmente, à sombra. O calor pode fazer a água evaporar, deixando manchas de sabão sobre a superfície do vidro e da pintura do veículo.

Além disso, você deve privilegiar o uso de produtos específicos para os vidros de carros. Aqui na Promax Bardahl temos o Limpa Vidros, que limpa e evita que os vidros fiquem embaçados, e o Cristalizador de Parabrisas, que garante uma melhor visibilidade ao motorista mesmo em condições adversas, como muita chuva, facilitando o trabalho do limpador de parabrisa.

Na limpeza, evite usar materiais e produtos abrasivos. Esse cuidado se estende aos panos utilizados, pois panos de chão podem possuir sujeiras que riscam as superfícies. Por isso, use panos de microfibra que estejam sempre limpos, evitando que danifique a superfície.

Cuidado com insulfilm e adesivos

O uso de insulfilm e adesivos nos vidros também pode ser prejudicial. Depois de muito tempo, eles podem causar alterações no vidros, como manchas, principalmente pelo efeito do sol e pelo envelhecimento da cola.

De tempos em tempos, esses materiais precisam ser substituídos por novos. Opte por estabelecimentos que façam esse serviço usando produtos de qualidade e de acordo com a legislação vigente.

Ao dirigir

Um outro aspecto importante é tomar cuidado com a direção do veículo, escolhendo bem, por onde você irá dirigir, sempre que possível.

A direção em estradas de terra, por exemplo, costuma levantar bastante poeira e, às vezes, pedras e outros objetos que podem ir direto no vidro. Por isso, dirija com velocidades reduzidas por esses ambientes e, caso perceba alguma avaria no vidro, faça o reparo o quanto antes, pois pequenos riscos ou partes trincadas podem aumentar rapidamente, comprometendo todo o vidro.

Veja mais dicas em nosso blog e encontre todos os produtos Promax Bardahl em nossa loja online!

Banner B12 Premium