Movimento Anjos Bardahl
3 de junho de 2019
Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
10 de junho de 2019

Dicas para comprar carro seminovo

Comprar um carro seminovo é uma excelente alternativa para quem deseja adquirir um primeiro veículo ou trocar de modelo. Afinal, essa é uma alternativa que pode render mais economia tanto na transação financeira quanto no licenciamento, seguro e outras taxas.

Para garantir que você não tenha prejuízos, é importante ter certos cuidados na hora de avaliar um modelo ou até mesmo quando ele já estiver em suas mãos.

Veja aqui algumas dicas para saber como avaliar um modelo de carro seminovo para você comprar!

Vistoria cautelar

Na vistoria cautelar podem ser analisados centenas de itens para avaliar se é um bom negócio comprar aquele veículo. Entre os pontos mais importantes está identificar a quilometragem real, possíveis batidas que estejam camufladas, uma pintura mal feita, o desgaste ou desvalorização do automóvel e também a avaliação dos pneus.

Logo no painel do veículo, ao ligar o carro, você deve olhar com atenção para os dados que sinalizam as condições em que o automóvel está. Se for um modelo fabricado depois de 2014 no país, ele deve ter freios ABS e Airbags – itens que são caros para serem trocados ou inseridos. Por isso, veja se a luz indicadora dessas duas peças estão acendendo devidamente.

Manutenção preventiva e corretiva

Se você já adquiriu o veículo, não deixe de levá-lo até uma oficina mecânica de sua confiança para que um especialista avalie a situação de cada sistema. É muito importante que tudo esteja funcionando adequadamente para evitar um consumo maior de combustível ou que o seu carro te deixe na mão.

Enquanto a manutenção preventiva tem o objetivo de proteger o carro contra possíveis acidentes e imprevistos, a manutenção corretiva poderá reparar os danos causados por acidentes ou pela ação do tempo.

Use aditivos

Os aditivos são muito importantes para manter os componentes do veículo em perfeito funcionamento. Uma ação preventiva evita que o carro sofra com danos causados pelo desgaste natural do motor e prematuro das peças, além de uma queima de combustível ineficiente, que aumenta o atrito das peças e até a temperatura no sistema de arrefecimento - com risco de fundir o motor, queimar a junta e empenar o cabeçote.

Os aditivos podem ser para o óleo de motor, o combustível ou o sistema de arrefecimento.

Kit de cuidados

Um kit para imprevistos é essencial em qualquer veículo, principalmente quando você não conhece muito bem como o veículo se comporta no trânsito. Alguns problemas podem passar despercebidos, por isso é tão importante ter ferramentas/acessórios que garantam a sua segurança.

Além de instrumentos básicos e obrigatórios, inclua o Bardahl Veda Pneu, uma solução inovadora que traz muito mais praticidade e proteção em caso de furos no pneu.

Limpeza completa

Não deixe também de fazer uma limpeza completa em seu veículo. Além de melhorar o aspecto e o conforto ao dirigir, você poderá ver possíveis marcas ou danos que a estrutura tenha.

Aqui na Promax Bardahl você encontra o Limpa Tudo, indicado para a limpeza de diversas superfícies. Para as janelas e vidros, experimente o Limpa Vidros, que evita o embaçamento, e o Cristalizador de Parabrisas, que torna mais fácil o deslizar das palhetas e garante maior visibilidade ao motorista.

Veja em nosso blog mais dicas para os apaixonados por carros e adquira em nossa loja todos os produtos Promax Bardahl!

Aditivos e óleos de mtoro