Entenda o que é um desengripante

Entenda o sensor de temperatura do seu carro
9 de outubro de 2019
Seu carro apresenta vazamento e “fumaça” excessiva?
30 de outubro de 2019
Aplicação do LPP

Conheça as funcionalidades do desengripante, produto para múltiplas aplicações.

O desengripante, lubrificante em aerosol, tem várias funções. Uma delas é eliminar o barulho na peça (espécie de “rangido”), que causa o incômodo.

No seu carro, ele pode ser utilizado para remover uma porca emperrada ou para fazer a lubrificação adequada nas dobradiças das portas que apresentam rangidos.

Seja para manter no porta-malas do seu carro ou na sua garagem, ele é um produto para se ter sempre à mão para evitar esses incômodos.

Como usar o desengripante

É muito simples usar o desengripante. Porém, para garantir o melhor uso e evitar desperdícios, é importante ficar atento para as dicas no rótulo do produto.

Agite a embalagem antes de aplicar sobre as superfícies, para que o produto tenha uma mistura homogênea. Ele deve ser pulverizado a uma distância de aproximadamente 15 cm, direcionando o jato diretamente para a peça.

Em locais de difícil acesso, você poderá utilizar o tubo prolongador que acompanha a embalagem. Esse tubo deve ser encaixado no orifício de saída do produto, facilitando o direcionamento.

Onde usar o desengripante

Além de ser um produto para o carro, o desengripante pode ser utilizado em diversas outras aplicações do seu dia a dia.

No carro, ele evita a oxidação das peças por criar uma camada protetiva na superfície de todos os tipos de metais.

Em casa, esse produto pode ser usado para conservar aparelhos eletrodomésticos, assim como fechaduras, dobradiças, peças de ferro, trincos de portas ou outros materiais oxidáveis e vulneráveis à ferrugem.

Para quem gosta de caça e pesca, bicicletas, lanchas, patins ou outros equipamentos com peças metálicas, o desengripante também deve ser uma companhia constante, pois ajuda a solucionar vários problemas. Ferramentas e peças de uso geral nas oficinas ou indústrias também ficam livres da ação da oxidação e ferrugem com o uso desse produto.

Entenda o que é um desengripante