Promax Bardahl aumenta produção das linhas de limpeza

Cuidados com o sistema de transmissão
Sistema de Transmissão: Cuidados com o câmbio manual
3 de abril de 2020
Produtos para bike coronavírus
Coronavírus: Cuide bem da sua bike na quarentena
23 de abril de 2020

Empresa intensifica fabricação de itens que ajudam a combater pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como Limpa Tudo e Limpa Vidros e também álcool em gel. Mantém também a produção para setores alimentício, agrícola e farmacêutico

A Promax Bardahl é historicamente associada como referência na produção de óleos e lubrificantes para motores. Contudo, a empresa tem atuação importante também em diferentes áreas. Em tempos de luta contra o novo coronavírus, reforçou a produção e operação de atendimento para os setores essenciais para superar esta crise, uma vez que fabrica produtos especiais voltados para segmentos importantes, como agrícola, alimentício e farmacêutico. Na sede, em Cajamar (SP), segue o trabalho na linha de fabricação de itens que ajudam a combater a COVID-19, como Limpa Tudo, espuma de limpeza de fácil aplicação, Limpa Vidros, que pode ser usado para limpeza de diversas superfícies.

“A Promax Bardahl atende diversos setores da economia e alguns continuam em franca operação, por serem essenciais neste momento. Por isso, nossa produção de lubrificantes, aditivos e graxas para estes segmentos está mantida com força total. Ampliamos também as linhas de limpeza e higienização para colaborar com as pessoas que estão em casa, em quarentena”, explica a diretora executiva da empresa, ressaltando que o home office foi adotado para as áreas cujas atividades permitem esse sistema de trabalho, como os setores administrativos.

Leia também:
👉 Quando deve ser feita a higienização do ar condicionado automotivo?
👉 Lubrificantes atóxicos garantem processo sem contaminação de alimentos e bebidas
👉 Saiba mais sobre regulamentação de graxas e lubrificantes


Além do home office, foram reforçadas as campanhas de informação quanto a cuidados com a higiene pessoal junto ao pessoal da linha de produção, que continua em atividade na planta fabril, em Cajamar. As estações de trabalho são fixas e bem espaçadas e não são permitidas aglomerações. Álcool para higienização foi disponibilizado em diversos pontos e as mesas no refeitório foram espaçadas. As reuniões presenciais com parceiros de negócios, fornecedores e clientes foram suspensas e o recebimento de mercadoria é realizado sem contato pessoal. 

“Nossa logística é própria, o que nos permite um controle melhor sobre os cuidados para a entrega. Todos os veículos estão equipados com álcool em gel para higienização e o processo de entrega também evita o contato pessoal. Continuamos monitorando o mercado e os movimentos econômicos no Brasil e no mundo, garantido que sejam adotadas as melhores práticas pelos gestores de cada área para manter a qualidade da prestação do nosso serviço e a integridade de nossos colaboradores, fornecedores e clientes. Algumas dessas medidas aumentaram nossos custos, mas não estamos repassando nenhum valor aos custos finais dos produtos. Temos certeza de que, desta forma, estamos colaborando com a sociedade para que, juntos, superemos este momento difícil”, acrescenta a diretora executiva.

Reforço do e-commerce

Além das novas determinações na unidade fabril e junto ao corpo administrativo, a Promax também pensou em uma forma de contribuir com todos que estão em casa neste momento. “Estamos publicando em nossas redes sociais dicas de pequenas manutenções que podem ajudar a superar esse tempo de quarentena, mantendo-se ativo e ainda cuidando da casa. Intensificamos nossa estrutura de e-commerce para poder atender essa demanda crescente e contribuir para que as pessoas recebam os pedidos sem correr nenhum risco”, completa a executiva. Neste sentido, além do Limpa Tudo, a Promax tem um produto que vem a calhar. É o LPP, um multiuso em aerossol que protege contra corrosão, desengripa peças presas, parafusos, lubrifica dobradiças, corrediças, entre outras dezenas de aplicação.

Promax Bardahl aumenta produção das linhas de limpeza