Promax Bardahl conquista certificação NSF

Como lavar o seu carro de maneira adequada
Como lavar o seu carro de maneira adequada
9 de abril de 2019
Dicas para abastecer carro
4 coisas que você deve saber antes de abastecer o seu carro
12 de abril de 2019

certificado nsf

A Promax Bardahl é a primeira fabricante brasileira a receber o certificado da NSF International.

A certificação ocorreu no início deste ano em função de a empresa atender integralmente as exigências da Resolução 22/2014 da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a fabricação de produtos de grau alimentício, de acordo com a ISO 21469 (Segurança de máquinas - Lubrificantes com contato acidental com o produto - Exigências de higiene).

Há 13 anos, a Promax Bardahl atua na fabricação de lubrificantes e graxas da categoria H1 (que pode ter contato acidental com o alimento, sem prejuízo ao processo). Para conquistar esta certificação, a empresa precisou ajustar apenas pequenos detalhes no local de produção de sua linha atóxica.

“Estamos muito honrados em ser os primeiros a ter uma planta certificada no Brasil e uma das 23 no mundo. Isso prova que nossa fábrica atende aos padrões mais exigentes que existem. Nossa área de fabricação de produtos de grau alimentício pode ser comparada a uma sala cirúrgica, com nível praticamente zero de contaminação”, compara Geraldo Tibério, coordenador industrial da empresa.

O certificado da NSF International atesta uma vez mais a qualidade e segurança dos produtos da linha atóxica da Promax Bardahl. Agora, a empresa ganhará ainda maior credibilidade na fabricação de produtos da categoria H1, o que facilitará sua comercialização. “Com a certificação da nossa planta fabril, devemos ampliar nossa gama de produtos também certificados. O que é feito de forma paulatina”, completa Tibério.

Atualmente, a Promax Bardahl atua no mercado alimentício com uma linha completa de graxas, desingripantes em aerosol, lubrificantes hidráulicos para bombas de vácuo, sopradores, redutores, compressores e produtos de limpeza.

Entre seus clientes estão alguns dos maiores representantes das indústrias de bebidas, frigoríficos, alimentícias (chocolates, balas, biscoito), farmacêutica e usinas de açúcar.

A NSF International coloca à disposição um site de consulta pública chamado White Book , onde se encontram as categorias e os registros dos lubrificantes disponíveis no mercado e suas aplicações, e se estão dentro das normas vigentes, de acordo com a legislação de cada país. Este ambiente virtual pode ajudar as empresas a comprar os produtos corretamente.

Banner Power Racing