4 coisas que você deve saber antes de abastecer o seu carro

Promax Bardahl conquista certificação NSF
12 de abril de 2019
Guia de Manutenção
Guia da manutenção: Tudo o que você deve saber para cuidar bem do seu carro
15 de abril de 2019
Dicas para abastecer carro

Dicas para abastecer carro

A qualidade do combustível é essencial para garantir que o seu carro tenha um funcionamento adequado. Mesmo assim, o sistema de injeção pode ficar sujo, sobrecarregado, reduzindo seu desempenho.

Por isso, é importante estar ciente de algumas informações antes de abastecer o seu carro!

Leia as dicas para garantir maior vida útil do seu veículo!

1ª - Combustível aditivado funciona?

A gasolina aditivada tem a função de manter limpo (keep clean) o sistema de injeção e, em alguns casos, oferecer lubrificação dos componentes.

Se você perceber redução no desempenho, aumento no consumo e até falhas nas acelerações, busque por aditivos suplementares para combustível disponíveis em postos de combustíveis, autopeças, supermercados, etc. Com eles, você amplia as possibilidades de resolver os problemas, com rapidez e baixo custo.

A recomendação é que o aditivo seja utilizado de acordo com o seu objetivo, seja corretivo ou de manutenção preventiva.

2ª - Cuidado ao encher o tanque

Encher o tanque é uma prática comum e considerada por muitos como econômica. Afinal, com apenas uma ida ao posto de combustível, você evita um retorno precoce e pode andar por vários quilômetros.

Porém, é importante ficar atento. O tanque só pode ser abastecido até o primeiro clique da bomba, parando no automático. A partir desse barulho, o combustível passa direto para o canister, o que pode prejudicar tanto o desempenho do veículo quanto aumentar o seu gasto.

3ª - Aditivos para carro flex

Os novos modelos de carro flex possuem uma tecnologia bastante avançada, permitindo que o proprietário possa escolher como irá abastecer: alternadamente ou com ambos os tipos de combustíveis - gasolina ou etanol.

No mercado existem aditivos suplementares para gasolina e etanol. Porém, cada produto possui função específica em cada combustível. No caso de veículos flex, que podem utilizar ambos os combustíveis ao mesmo tempo, há produtos desenvolvidos para trazer benefícios em qualquer destes combustíveis e nas suas misturas em qualquer proporção.

Os resíduos formados pela gasolina, que é derivado de petróleo, são os depósitos de carbono, já os problemas apresentados pelo etanol, que é derivado da cana, é a formação da "borra branca - gel no tanque" e a corrosão das peças, devido a presença de água no combustível. O aditivo para carro flex combate os dois problemas, seja os provocados pela gasolina e pelo etanol.

4ª - Frequência da manutenção

O correto abastecimento e aditivação são importantes para evitar e solucionar problemas, impedindo visitas inesperadas ao mecânico. Dessa forma você terá seu veículo disponível para os momentos mais importantes da vida.

Saiba mais em nosso blog sobre os cuidados com o seu automóvel e encontre em nossa loja o que você precisa para o seu carro!