4 cuidados que você precisa ter com o seu carro usado

Economizando na manutenção do carro
Como economizar na manutenção do seu carro novo
23 de abril de 2019
Pedro Aizza fatura abertura do Sul-Brasileiro de Kart, em Velopark
29 de abril de 2019

4 cuidados que você precisa ter com o seu carro usado

Os modelos usados ou seminovos são excelentes opções para quem deseja mais economia no momento de comprar ou trocar de carro. Com valores de venda reduzidos e custo menor com IPVA e seguro, muitas pessoas escolhem essa alternativa.

No entanto, a médio e longo prazo, é importante cuidar para que a economia da compra não se converta em gastos com a manutenção corretiva.

Veja alguns cuidados que você deve ter para que o seu carro usado tenha o melhor desempenho sem gerar gastos e dores de cabeça!

Gasolina aditivada

A gasolina aditivada, que você encontra em postos de combustível, possui propriedades de manutenção da limpeza e ajuda a manter o desempenho do veículo com o mais próximo do que seria um modelo novo.

Você também pode aditivar o combustível com produtos específicos, que garantem maior eficiência na limpeza, lubrificação e proteção do motor. Afinal, esses aditivos possuem ação detergente, ajudando a remover resíduos provenientes da combustão e evitando entupimentos.


Não ande na reserva

O ideal é que o tanque dos veículos não fique com menos de ¼ de combustível. Se o motorista tiver a prática de rodar com o carro na reserva, isso pode resultar em diversos danos. Um deles é a queima da bomba de combustível, nos modelos em que ela fica dentro do tanque.

Além disso, o combustível que fica no fundo do tanque pode conter impurezas que, quando enviadas ao motor, podem causar falhas mecânicas, principalmente nos modelos mais velhos.


Use aditivos suplementares

Além dos aditivos para combustível, há também os aditivos suplementares para o óleo de motor. Eles são muito importantes, pois também ajudam na redução do atrito, consequentemente no desgaste das peças, além da limpeza do sistema e na proteção contra corrosão, entre outras propriedades.

Nos carros novos, os aditivos suplementares devem ser usados para garantir proteção extra e aumentar a vida útil das peças. Já nos carros mais velhos, o uso do Bardahl Prolonga ajuda a recuperar o desempenho, dando sobrevida aos componentes.


Limpeza

No momento de limpar o carro, opte por produtos específicos para cada parte ou aqueles que ofereçam uma ação multiuso.

Evite lavar o carro quando ele ainda estiver quente, quando estiver estacionado ao sol ou em dias de muito calor. As altas temperaturas fazem com que a água evapore mais rápido, deixando apenas o sabão – o que pode resultar em manchas na pintura.

Para os bancos, opte por produtos que façam a higienização adequada, retirando odores e sem causar manchas. O Limpa Tudo é um produto Promax Bardahl que pode ser usado em qualquer superfície, trazendo mais praticidade e qualidade para a limpeza.

Veja mais dicas em nosso blog e encontro os produtos para o seu veículo em nossa loja!

Aditivos e óleos de mtoro