Como economizar na manutenção do seu carro novo

Promax Bardahl vai economizar 18 toneladas de plástico
23 de abril de 2019
4 cuidados que você precisa ter com o seu carro usado
25 de abril de 2019
Economizando na manutenção do carro

Economizando na manutenção do carro

Independentemente da idade do seu veículo, ele exige cuidados especiais. Se o carro é novo, é normal que você economize na manutenção, pois não precisa trocar as peças com tanta frequência. Mas, com alguns cuidados, você mantém as características de seu carro novo por mais tempo, evitando uma manutenção corretiva precoce.

Veja algumas dicas de como cuidar do seu carro para gastar menos com a manutenção.

Nem toda economia é real

Quando você opta pura e simplesmente por mais economia no momento, nem sempre isso significa que é a melhor opção para o seu bolso. Pensar apenas na conta final não é a melhor alternativa para quem deseja ter mais economia.

No caso de carros novos, a revisão é normalmente mais cara em oficinas autorizadas. No entanto, fazer a revisão nessas oficinas mantém a garantia do veículo, que em alguns casos são de até 5 anos.

Agilidade em reparos

Quando o assunto é manutenção de possíveis danos e falhas, o ideal é que eles sejam reparados logo no início. Deixar para arrumar depois pode ser tarde demais, pois eles podem evoluir e desgastar ainda mais seu veículo, exigindo uma manutenção mais pesada e cara em diversas peças.

Atenção às estradas e ruas

Os problemas mais frequentes são geralmente causados por conta dos caminhos tomados pelos motoristas. Ou seja, as irregularidades e os buracos nas pistas, principalmente em rodovias, são altamente prejudiciais aos veículos.

Se você passar por um buraco, em alta velocidade, isso irá gerar custos como o reparo de um pneu estourado ou muitas vezes a substituição de uma roda torta. Em casos mais graves, isso pode gerar danos severos no eixo e no sistema de direção.

As condições ruins nas vias não são culpa dos motoristas, mas é necessário dirigir com muita atenção para evitar prejuízos com o carro.

Faça a limpeza adequada

Manter o carro sujo prejudica o aspecto do veículo e também pode danificar a pintura. Principalmente depois de uma viagem, o mais adequado é fazer a higienização correta, usando os produtos de limpeza próprios para veículos.

Por isso, ao limpar e encerar o carro, você garante um bom visual e também maior proteção, brilho e durabilidade da pintura.

Fique atento ao consumo

Se o seu automóvel está consumindo mais combustível do que a média de outros veículos do mesmo modelo, fique atento. Essa dica vale também para outras situações, como aquecendo demais, dificuldades na direção ou novos barulhos que possam incomodar.

Aos primeiros indícios, procure a oficina autorizada ou um mecânico de sua confiança e veja se há alguma peça danificada.

Veja mais dicas em nosso blog e encontre os produtos Promax Bardahl em nossa loja!

Aditivos e óleos de mtoro