Com que tipo de óleo lubrificante posso usar o B12 Plus?

Cuide bem do sistema de injeção de combustível do motor do seu veículo a diesel
Mantenha o sistema de injeção limpo para economizar diesel.
29 de abril de 2022
5 atitudes poderosas para evitar acidentes no trânsito.
5 atitudes poderosas para evitar acidentes no trânsito.
13 de maio de 2022

Tradição e tecnologia para todos os tipos de óleos lubrificantes.

Com que tipo de óleo lubrificante posso usar o B12 Plus?

Bardahl B12 Plus, o mais antigo produto da empresa que sempre evoluiu para “aditivar” todos os tipos de óleo para motores, aumentando o desempenho e auxiliando na economia de combustível.

Responda rápido: cite o nome de um produto da Promax Bardahl.

Se pensou no Bardahl B12, você integra a grande maioria das pessoas que um dia precisaram trocar o óleo do motor.

E sabe por que você pensou em Bardahl B12? Por dois motivos: tradição e qualidade.

O aditivo Bardahl B12 é o tratamento para óleo de motor que tem mais de 80 anos de história, desenvolvido pelo norueguês Ole Bardahl, em 1939, nos Estados Unidos.

A tecnologia do produto que protege e melhora o desempenho do motor do seu veículo vem sendo aprimorada para acompanhar o grande desenvolvimento dos veículos.

Quer um exemplo?

O Bardahl B12 Plus, traz eficiência para todos os tipos de motores a gasolina, etanol e GNV que usam óleos lubrificantes minerais, semissintéticos e sintéticos.

E mais, é compatível com os mais modernos óleos disponíveis no mercado, inclusive com API superior ao SL, como os tipos SM, SN, SN Plus e SP.

Se você não está familiarizado com essa sopa de letrinhas, aqui vai uma explicação para entender o alcance do Bardahl B12 Plus.

ENTENDA O API

A classificação API (American Petroleum Institute) estabelece os níveis de desempenho e qualidade dos lubrificantes de motor. Para motores de combustão a gasolina, etanol e GNV, ou seja, veículos de passeio, a sigla começa com S (do inglês spark plug – faísca). A letra seguinte indica o nível de desempenho e qualidade, em ordem alfabética, sendo API SP o nível máximo. Esta classificação é de fácil entendimento já que a evolução das letras significa o quão moderno ele é.

Leia também:

👉 Tudo o que você precisa saber sobre o Bardahl B12
👉 O aditivo mais poderoso do mercado
👉 Você precisa conhecer o teste da máquina Timken

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a amplitude de atuação do Bardahl B12 Plus, vamos listar 5 dos seus principais benefícios:

1 – O Bardahl B12 Plus possui a exclusiva película de atração polar, que reduz o atrito e o desgaste das peças em até 70%, principalmente nas partidas a frio, que é o momento mais crítico para o motor;

2 – Aumenta consideravelmente a vida útil do motor, e consequentemente, do lubrificante;

3 – Em função de ser resistente às mais variadas temperaturas, melhora o índice de viscosidade do óleo e sua eficiência;

4 – Melhora e prolonga a vida útil do motor e os custos com manutenção nas revisões periódicas;

5 – Colabora para economia de combustível. Isso porque o motor tem melhor desempenho em função da excelente lubrificação.

Saiba mais sobre o Bardahl B12 Plus clicando aqui!