Tudo o que você precisa saber sobre o Bardahl B12

NOVA GASOLINA E A IMPORTÂNCIA DO ADITIVO
Entenda a mudança da gasolina e a utilização do aditivo
22 de outubro de 2020
Carros Clássicos
Carros Clássicos: 3 dicas para mantê-lo como novo
6 de novembro de 2020

Descubra porque esse produto com mais de 80 anos de história é sinônimo de desempenho, qualidade e eficiência para todos os tipos de veículos

Seu carro merece este cuidado

Você sabia que a tecnologia do aditivo para óleo Bardahl B12 é a mais respeitada no Brasil e no mundo e o produto tem mais de 80 anos de história? Isso mesmo. O produto que protege e melhora o desempenho do motor do seu veículo foi desenvolvido pelo norueguês Ole Bardahl, em 1939, nos Estados Unidos. Sua tecnologia foi considerada segredo de guerra e, ao ser lançado para o segmento automotivo, provocou uma verdadeira revolução no mercado que traz reflexos positivos até hoje e que podem ser sentidos diariamente, nas partidas à frio, nas ruas e nas estradas.

Claro que a linha Bardahl B12 não se tornou referência apenas pelo tempo que está no mercado. Seu diferencial está na tecnologia para melhora do desempenho do óleo e no binômio qualidade e eficiência em todos os tipos de motores.  

Porque o Bardahl B12 faz a diferença no motor em 10 fatos:

1 – O Bardahl B12 possui a exclusiva película lubrificante separadora, de atração polar, que reduz o desgaste das peças em até 70%, principalmente nas partidas à frio.

2 – Resiste às mais elevadas pressões e temperaturas, o que garante uma perfeita lubrificação nas mais diversas condições de funcionamento.

3 – Aumenta consideravelmente a vida útil do óleo lubrificante.

4 – Ao reduzir o atrito, o Bardahl B12 protege todas as peças do motor contra o desgaste pelo tempo de uso e também da oxidação.

5 – Em função de ser resistente as variações de temperatura, melhora o índice de viscosidade do óleo e, consequentemente, sua eficiência.

6 – Prolonga a vida útil do motor e os custos com manutenção nas revisões periódicas.

Leia também:

👉 Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
👉 O aditivo mais poderoso do mercado
👉 Você sabe qual a validade do óleo de motor?

7 – Colabora na economia de combustível. Isso porque o motor trabalha com melhor desempenho em função da excelente lubrificação.

8 – Melhora a performance do motor reduzindo o ruído nas partidas a frio.

9 – O Bardahl B12 pode ser adicionado em motores a gasolina, etanol e GNV que usam óleos lubrificantes minerais, semissintéticos e sintético.

10 – Com o Bardahl B12 é possível alcançar o melhor desempenho nos motores novos, “cansados” ou que são usados em serviços severos.

Testado e comprovado

A qualidade e eficiência do Bardahl B12 é atestada por todos consumidores. Embora esse seja um ponto importante, é fundamental contar com a comprovação técnica e científica. Para isso, a empresa submeteu e aprovou seu produto na sequência IIIF. Trata-se de um teste de classe mundial – o mais rigoroso quanto a performance de motores –, feito nos Estados Unidos, de acordo com padrões extremamente severos. Ele avalia alterações do óleo lubrificante, tais como o aumento de viscosidade e o consumo, formação de depósito e desgaste nas peças do motor.

Como usar o Bardahl B12 Plus

A cada troca de óleo, adicionar um frasco (500 ml) no cárter e completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 5 litros, adicionar dois frascos ou a proporção de 10% a 20% da capacidade do cárter.

Para motos, adicionar na proporção de 10% da capacidade do cárter.

O Bardahl B12 é feito para o seu veículo

A Promax produz e comercializa o aditivo Bardahl B12 Plus para veículos à gasolina, etanol e GNV e todos os tipos de óleo minerais, semissintéticos e sintéticos. Já o Bardahl B12 Turbo é indicado para cárter de caminhões e ônibus com motores a diesel aspirados ou turboalimentados.

Tudo o que você precisa saber sobre o Bardahl B12