Como lavar o seu carro de maneira adequada

Sistema de Arrefecimento: Entenda o que é e para que serve
Sistema de Arrefecimento: Entenda para que serve
5 de abril de 2019
Promax Bardahl conquista certificação NSF
12 de abril de 2019
Como lavar o seu carro de maneira adequada

Como lavar o seu carro de maneira adequada

Lavar o carro em casa exige atenção e alguns cuidados especiais. Afinal, não são apenas os acessórios e as peças internas do seu veículo que o deixam melhor. O aspecto externo também é importante para deixá-lo mais valorizado e preparado para qualquer situação.

Quando a limpeza de veículos é feita de maneira inadequada, ela pode gerar uma série de prejuízos ao seu carro – e também ao seu bolso! Entre os problemas que a limpeza inadequada pode trazer estão os arranhões na pintura, aparecimento de manchas ou até mesmo acidentes pela falta de visibilidade nos vidros. Por isso, é muito importante fazer a higienização adequada do seu veículo!

Cuidado com o sol

No momento de lavar o seu carro, é muito importante que ele esteja na sombra e a carroceria deve estar fria.

O calor faz com que a água evapore mais rápido, mantendo o sabão no veículo – o que pode resultar em manchas na pintura. Por isso, além de tomar o cuidado de manter o carro frio, é importante cuidar para que ele esteja bem molhado durante todo o processo.

Organize por onde começar

O indicado é que você separe o carro por partes para fazer a limpeza. Algumas pessoas recomendam que comece sempre pelo teto, seguindo de cima para baixo: teto, depois os vidros, porta-malas, capô, laterais e, por fim, as rodas.

Use os produtos corretos

Você sabia que é possível encontrar produtos específicos para cada parte do seu carro?

O investimento em um shampoo apropriado para a parte externa do veículo vale a pena, pois o uso de detergentes e sabão em pó danifica a pintura e causa manchas. O mesmo para as luvas de lã natural ou microfibra, que absorvem melhor as partículas – ao contrário das esponjas de espuma, que mantém a sujeira no local e podem riscar o verniz da pintura.

A Promax Bardahl desenvolveu o Limpa Vidros que, além de limpar, evita que ele fique embaçado mesmo nos dias frios ou chuvosos e ainda impede o ressecamento das palhetas.

O Cristalizador de Parabrisas dá mais visibilidade ao motorista, mesmo nos casos em que há problemas com o acionamento do limpador, além de manter a durabilidade das palhetas e evitar as manchas no vidro.

O Limpa Tudo é indicado para limpezas em geral, com uma poderosa espuma que pode ser aplicada inclusive no teto e no tecido dos bancos, removendo manchas e odores.

Banner Power Racing