Limpe as partes internas do carro e não deixe a Covid-19 entrar.

Férias de verão: garanta uma viagem tranquila e sem dor de cabeça.
22 de dezembro de 2022

Cuidar do ar-condicionado e da cabine é fundamental para evitar riscos de entrar em contato com o vírus, que ainda não foi embora

Limpe as partes internas do carro e não deixe a Covid-19 entrar.

A Covid-19, infelizmente, não foi embora. Apesar das vacinas, o Brasil e o mundo terão que aprender a conviver com esse vírus de forma similar ao que faz, há décadas, com as gripes.

Nesse sentido, além de garantir a vacinação em dia, cuidados no estilo de vida também seguem necessários, como a higienização das mãos com sabão ou álcool em gel, por exemplo.

Mas é preciso ir além desses cuidados. E manter o interior do veículo higienizado também entra nessa história. Não se trata apenas de passar um “paninho”, mas fazer a limpeza de forma correta, inclusive do ar-condicionado.

RESPIRE MELHOR.

O recomendado é fazer a higienização do sistema de ar-condicionado automotivo a cada seis meses ou de acordo com o plano de manutenção programada, que consta no manual do proprietário. Porém, se perceber odor desagradável na cabine do veículo ou a ventilação ficar irregular, é hora de higienizar (se o problema persistir, faça manutenção).

O odor desagradável, normalmente, tem como origem o acúmulo de fungos, bactérias e ácaros, que podem criam colônias nos filtros antipólen (ou filtro de cabine). Como consequência, esse filtro sujo dificulta a passagem de ar, o que gera, além de ineficiência na ventilação, a necessidade de ligar o sistema de ar-condicionado em uma potência maior, ocasionando maior consumo de combustível.

Uma opção para limpeza e manutenção preventiva do sistema de ar-condicionado é procurar um profissional especializado. Porém, existe a possibilidade de investir no “Faça você mesmo”. Para isso, existem produtos específicos, como o Bardahl Clean Plus. Trata-se de um aerossol, do tipo granada, que proporciona rápida limpeza das superfícies de ar-condicionado e dutos de ventilação para manter o carro limpo e cheiroso de modo prático e seguro.

LIMPEZA INTERNA

Se o ar-condicionado fica na base daquela limpeza que você sente, mas não vê, as demais partes internas do carro estão 100% à vista. Higienizar o interior da cabine é mais que passar um paninho nos bancos e retirar os tapetes para chacoalhar a poeira.

É preciso manter limpos os locais onde mais se coloca a mão, como maçanetas, volante, tela multimídia, câmbio, botões de vidros e retrovisores, porta-objetos e demais botões.

Para uma limpeza eficiente no interior do veículo, são necessários um aspirador de pó e flanela, essenciais para remover a poeira. Em seguida, use produtos específicos, como o Limpa Tudo da Promax Bardahl. Com ele, é possível aplicar, de modo fácil e prático, uma espuma nos pontos onde há maior contato.

Com o carro limpo, você e sua família rodam tranquilos, seguros e com saúde, tanto nas férias de verão como no retorno ao trabalho e escola.

Leia também:

👉 Férias de verão: garanta uma viagem tranquila e sem dor de cabeça.
👉 Promax Bardahl aumenta produção das linhas de limpeza
👉  Entenda a importância dos filtros nos veículos

Boas férias!

E para a segurança ficar completa, utilize os produtos da Bardahl. Saiba mais em www.bardahl.com.br