Saiba como mudar a marcha dos novos veículos

5 dicas para economizar combustível
5 dicas para economizar combustível
15 de maio de 2019
Como escolher o melhor combustível para o seu carro flex
Como escolher o melhor combustível para o seu carro flex
30 de maio de 2019
Saiba como mudar a marcha dos novos veículos

Saiba como mudar a marcha dos novos veículos

Os novos motores estão trazendo diversas inovações para o setor automobilístico. Com isso, eles exigem alguns cuidados especiais para garantir que tenham uma vida útil prolongada e tragam mais eficiência ao seu dia a dia.

Comparados aos modelos antigos, esses novos motores são mais silenciosos, menos poluentes e consomem menos combustível. Isso pode resultar em economia no final do mês, desde que você saiba a maneira mais adequada de operar o veículo e faça as manutenções preventivas indicadas.

Câmbio manual e os novos motores

Essas diferenças podem ser sentidas na direção dos carros com câmbio manual. Enquanto nas versões mais antigas não existia nenhum indicador de troca de marcha, nos modelos mais atuais isto ocorre. Esta tecnologia indica o quanto de combustível está sendo consumido e recomenda o momento certo de trocar a marcha.


Aumentando a velocidade

Para que você tenha mais economia e exija menos do motor, você pode conseguir maior potência apenas ao adequar a marcha para a faixa de velocidade recomendada. Uma aceleração mais cuidadosa pode mudar sua despesa no final do mês, além de economizar com manutenções reparativas.


Problemas com o câmbio

Também é importante ficar atento aos problemas no câmbio. Alguns sinais podem indicar que algo não está funcionando adequadamente e precisará de manutenção.

Um destes sinais pode ser sentido quando você troca a marcha, mesmo na hora correta, e ouve um barulho metálico. Isso pode indicar que o anel sincronizador está desgastado. Se o barulho for parecido com o de um “grilo”, o problema pode ser nos rolamentos, inclusive da embreagem.

O retorno ao ponto morto enquanto está dirigindo, a trepidação ao arrancar ou a alavanca se movimentando também indicam que está na hora de levar seu carro para reparações em uma oficina.

Alguns dos problemas citados, podem ser evitados se o motorista verificar o nível e também o período de troca do óleo de transmissão/câmbio.

A nova tecnologia dos motores aliada aos atuais modelos de câmbio, com seus indicadores, podem trazer benefícios como a economia de combustível. Mesmo assim, vale lembrar: a Promax Bardahl possui vários produtos que auxiliam neste quesito.

Veja mais publicações em nosso blog e encontre os produtos que você precisa para cuidar do seu carro na Loja da Promax Bardahl!

Aditivos e óleos de mtoro