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O óleo de câmbio automático é o componente essencial para garantir a suavidade nas trocas de marcha, a durabilidade dos componentes internos e a eficiência energética do veículo. Escolher o produto certo não é apenas uma questão de desempenho — é uma decisão que protege o câmbio e evita reparos de alto custo.
Na Bardahl, desenvolvemos uma linha completa de lubrificantes de última geração para transmissões automáticas e do tipo CVT, formulados para atender às mais rigorosas especificações dos fabricantes e às condições extremas de uso no Brasil. Contamos também com um aditivo para transmissões automáticas de última geração.
O óleo para transmissão automática faz muito mais do que lubrificar. Ele também é responsável por:
Usar o produto incorreto, fora das especificações do fabricante, pode causar desde pequenas falhas até a substituição completa da transmissão. É por isso que a escolha do óleo de câmbio adequado é decisiva para o bom funcionamento do sistema.
Os lubrificantes sintéticos Bardahl foram desenvolvidos com aditivos antidesgaste e modificadores de fricção de alta performance. Essa combinação garante trocas de marcha suaves, maior estabilidade térmica e redução de ruído.
Entre os principais benefícios do óleo sintético para câmbio automático , destacam-se:
Essa tecnologia está presente em toda a linha Maxforce, reconhecida pela compatibilidade com veículos de múltiplas montadoras e padrões internacionais de desempenho.
Cada tipo de transmissão exige uma formulação específica. Veja como escolher o óleo para câmbio, de acordo com a transmissão do seu veículo:
Fluído sintético indicado para transmissões automáticas modernas, direções hidráulicas e conversores de torque. Oferece resistência à oxidação e trocas suaves, com excelente estabilidade térmica e proteção contra desgaste
Recomendado para veículos que utilizam conversores de torque e transmissões automáticas ou semiautomáticas. Sua formulação com aditivos antioxidantes e antiespumantes garante estabilidade da viscosidade e desempenho confiável mesmo em variações extremas de temperatura
Maxforce CVT
Lubrificante sintético, desenvolvido para transmissões automáticas do tipo CVT, com modificadores de fricção que proporcionam aceleração contínua e sem solavancos, além de resistência à formação de espuma e compatibilidade total com elastômeros.
Cada um desses produtos foi desenvolvido para atender especificações de fabricantes globais e manter o câmbio funcionando com máxima eficiência, mesmo sob condições severas de uso urbano ou rodoviário.
Agora pensando em um aditivo para transmissões automáticas convencionais e modernas, que utilizam lubrificante do tipo ATF, temos o:
Bardahl ATF Additive
Aditivo para transmissões automáticas convencionais. Reduz vibrações, recondiciona selos e melhora o atrito entre as engrenagens, prolongando a vida útil do sistema e evitando vazamentos. Pode ser usado também como flushing durante a troca de óleo do câmbio automático, potencializando o desempenho do novo lubrificante.
A periodicidade da substituição depende do tipo de transmissão, da quilometragem e das condições de uso.
Como regra geral, a troca deve ocorrer entre 40.000 e 80.000 km, mas veículos que operam em trânsito intenso, rebocam cargas ou enfrentam altas temperaturas podem exigir intervalos menores.
Indicadores visuais e sensoriais também ajudam a identificar o momento certo:
Nesses casos, é importante realizar o diagnóstico em uma oficina especializada. O uso de aditivos Bardahl durante o processo de flushing pode ajudar a remover resíduos acumulados e preparar o sistema para receber o novo óleo.
Escolher a linha Maxforce da Bardahl significa optar por tecnologia, confiabilidade e proteção comprovada.
Os diferenciais mais relevantes incluem:
Nosso compromisso é entregar produtos que ofereçam performance superior e reduzam custos de manutenção ao longo do tempo. Cada frasco Bardahl é resultado de engenharia química aplicada à performance automotiva.
A resposta depende do tipo de transmissão e das recomendações do fabricante.
Na dúvida, consulte o manual do veículo ou fale com um especialista Bardahl para identificar o produto ideal. Utilizar o lubrificante correto é a melhor maneira de garantir vida longa, eficiência e trocas de marcha perfeitas.
Na Bardahl, combinamos tecnologia e tradição para criar produtos que mantêm a transmissão do seu veículo em perfeita harmonia.
Porque desempenho confiável começa pela escolha certa do fluído.
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Não. Cada lubrificante possui composição química e aditivos específicos. Misturar produtos diferentes pode causar reações químicas indesejadas e ocasionar falhas na transmissão.
O lubrificante degradado perde a eficiência de lubrificação e aumenta o atrito interno, acelerando o desgaste das peças e o risco de superaquecimento, podendo formar borras e vernizes.
O ATF é usado em transmissões automáticas convencionais, enquanto o CVT foi formulado para transmissões continuamente variáveis. Eles possuem composições distintas, mas com os mesmos propósitos, de garantir a lubrificação adequada, as propriedades de atrito e garantir a melhor performance da transmissão.
Não. O produto é destinado a transmissões automáticas convencionais. Para transmissões CVT, utilize apenas fluídos específicos como o Bardahl Maxforce CVT.