3 dicas infalíveis que tornam o trânsito mais seguro
20 de maio de 2022
10 dicas infalíveis para a segurança no transito.
3 de junho de 2022

Produtos que ajudam no desempenho de gasolina, etanol e diesel não precisam de registro na ANP. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de decidir qual produto adicionar no tanque do seu carro. Confie em fabricantes com credibilidade e evite dores de cabeça.

Escolha do aditivo ideal

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), que é vinculada ao Ministério das Minas e Energia, tem a função de ser o órgão regulador das atividades que integram as indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis no Brasil.

Suas principais funções são: regular, monitorar e fiscalizar toda a cadeia do petróleo, ou seja, exploração e produção de petróleo e gás natural; refino, processamento, transporte e armazenamento de petróleo, gás natural e derivados; distribuição e comércio; monitoramento da qualidade dos combustíveis e fiscalização do abastecimento nacional de combustíveis.

Agora que você já sabe como e onde a ANP atua, é importante ficar ligado em um ponto sobre o qual ela deixou de atuar.

A agência não exige mais o registro dos aditivos para combustíveis automotivos. Segundo o órgão, a medida está de acordo com “as diretrizes de simplificação administrativa e redução do custo regulatório, de modo a estimular a concorrência e a oferta de produtos”.

Na prática, significa que você precisa ficar atento ao que entra no tanque do seu veículo.

Leia também:

👉 Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
👉 O aditivo mais poderoso do mercado
👉 O que são aditivos suplementares e como eles podem ajudar o seu carro?

Aditivo para combustível, aquele vendido em frascos nos postos de combustíveis, autopeças, entre outros, ajuda a manter o motor mais limpo, colabora na conservação e durabilidade dos componentes, aprimora a eficiência do veículo e, consequentemente, reduz o consumo de combustível. Porém, para obter todas essas vantagens, é preciso utilizar produtos de qualidade e de confiança.

Sem o registro da ANP, a maior garantia para o consumidor é a credibilidade do fabricante. A Promax Bardahl conta com uma linha completa de produtos, desenvolvida com tecnologia de ponta para melhorar o desempenho de diferentes combustíveis, sendo gasolina, etanol e diesel, via tanque.

Confira:

CLEAN GAS
O tratamento para gasolina Clean Gas faz uma limpeza rápida dos injetores, carburadores e válvulas de admissão. Atua de forma preventiva e corretiva. Controla a formação de depósitos na câmara de combustão (causadores da perda de potência e a popular “batida de pino”). Previne falhas no motor, garantindo melhor desempenho ao veículo e maior economia de combustível. Também reduz a emissão de poluentes. Pode ser utilizado a cada 5 mil km em até 60 litros de gasolina.

MAX POWER
O Max Power conserva limpo o sistema de alimentação do motor. Controla a octanagem da gasolina e restaura a potência dos motores com sistema de injeção eletrônica e carburadores. Lubrifica as partes altas do motor, como válvulas, sede de válvulas e bicos injetores. Ao colaborar para uma combustão mais completa, reduz a emissão de poluentes e o consumo de combustível. Pode ser utilizado toda vez que quiser obter o máximo de desempenho do veículo, e em até 60 litros de gasolina.

MAX TOP
O Max Top tem a função de manter limpo o sistema de alimentação do motor movido a gasolina. Sua ação colabora na redução dos custos de manutenção do veículo, como limpeza e regulagem do motor, que se torna mais econômico e menos poluente. Pode ser utilizado em todo abastecimento e em até 60 litros de gasolina.

FLEX
Desenvolvido para veículos bicombustíveis, o tratamento para gasolina e etanol e suas misturas protege contra a corrosão, evita a formação de depósitos e mantém limpos os injetores e válvulas. Elimina o efeito corrosivo do etanol, conferindo efeito lubrificante, que reduz o desgaste de anéis e válvulas. Também proporciona uma combustão mais completa, reduzindo a emissão de poluentes e o consumo de combustível. Pode ser utilizado em todo abastecimento e em até 60 litros de gasolina, etanol e suas misturas.

PROAL
O tratamento para etanol Proal atua na proteção do sistema de injeção, válvulas e carburadores. Sua ação lubrificante elimina o efeito corrosivo do etanol. Com isso, além de proteger o motor, reduz a emissão de poluentes. Pode ser utilizado em todo abastecimento e em até 60 litros de etanol.

FUEL SPECIAL CLEANER
O tratamento intensivo para combustível Fuel Special Cleaner 6 em 1 pode ser utilizado em carros a gasolina, etanol e flex. Com tecnologia exclusiva, sua ação descarbonizante garante a limpeza bruta no sistema de alimentação, válvulas, pistões e bicos injetores, inclusive com injeção direta. Também elimina falhas na partida, restaura a potência e reduz a emissão de poluentes. Pode ser utilizado em todo abastecimento e em até 100 litros de gasolina, etanol e suas misturas.

MAX S10
O tratamento Max S10 deve ser utilizado no tratamento de qualquer tipo de diesel e biodiesel, principalmente o diesel S10. Elimina as bactérias e fungos e garante a limpeza total do motor, entre outros benefícios. Sua ação descarbonizante, bactericida, fungicida e protetiva elimina os resíduos de carbono formados nos injetores que alteram o padrão de spray, aumenta a vida útil do combustível, evita corrosão das peças do sistema de alimentação e a formação de emulsões estáveis entre a água e o diesel, além de reduzir a formação de espuma durante o abastecimento. Pode ser utilizado em todo abastecimento e em até 200 litros de diesel.

Para mais informações, clique aqui!