Viscosidade do óleo, o ‘W’ da questão?
12 de fevereiro de 2021
TEAR CIRCULAR
Lubrificando as engrenagens da indústria têxtil do Brasil
26 de fevereiro de 2021

Entenda porque esses produtos fazem a diferença em desempenho, durabilidade e economia, além de contribuir para diminuir o volume da emissão de poluentes no meio ambiente

Aditivos de Combustível

Você já parou para pensar sobre aditivos de combustível? Para entender melhor sua importância, pense no veículo como sendo o seu corpo. Você se alimenta bem, mas sabe que pode viver mais e melhor se suplementar as refeições com vitaminas. Encher o tanque é o básico. Complementar com o aditivo certo fará a diferença entre rodar menos ou mais e por mais tempo, sem precisar fazer aquela visita inesperada, e indesejada, ao mecânico, que podemos considerar ser o médico do seu carro. 

A combustão dentro do motor, ou seja, a queima de combustível e ar, faz o veículo se movimentar. Mas isso tem um preço. E não estamos falando apenas do valor em reais indicado na bomba. Esse processo gera acúmulo de resíduos que podem obstruir os bicos injetores, carburadores e outros componentes do sistema de injeção, causando problemas desde as válvulas até a câmara de combustão, prejudicando o desempenho e aumentando o consumo.  

Tem mais. Sujeira demais no motor leva ao aumento na emissão de gases. E como todos nós sabemos, maior volume de poluentes impacta diretamente na qualidade do ar do meio ambiente. 

É nesse ponto que os aditivos para combustível fazem toda a diferença. 

Por um motor limpo

Ao colocar um aditivo de qualidade no tanque, o combustível passa a contar com uma mistura que agrega propriedades detergentes, dispersantes e descarbonizantes. Elas ajudam a remover impurezas e evitam a formação de resíduos carbônicos naturais da queima. Também geram diminuição do atrito e limpeza no motor e seus componentes. O resultado se reflete em eficiência, economia, durabilidade e menor emissão de poluentes no ar. 

E não pense que aditivos de combustível são importantes apenas para veículos com muitos quilômetros rodados. Os novos podem ainda não ter sofrido com resquícios de carbono no motor, mas a ação dos aditivos impede justamente a instalação desses resíduos. 

Leia também:

👉 Cuidados ao escolher o aditivo para óleo de motor
👉 Você tem dúvidas sobre qual lubrificante comprar?
👉
Novo Bardahl Power Racing para motores turbinados com injeção direta

Escolha de qualidade e segura

Agora que você entendeu as funções e as qualidades do aditivo para combustível, deve estar se perguntando: “Qual usar?” 

A Promax Bardahl conta com uma linha completa, cada um com suas especificidades e utilização para motores a etanol, gasolina ou diesel. Em comum, todos trazem qualidade, eficiência e confiança da empresa mais tradicional do segmento no Brasil, com 66 anos de atividade.  

Conheça três produtos da Promax Bardahl que farão a diferença no tanque do seu veículo: 

1- Bardahl Fuel Special Cleaner 6-1

Indicado para todos os tipos de injeção para motores a gasolina, etanol e suas misturas bicombustíveis. Com tecnologia exclusiva, limpa e descarboniza o sistema de alimentação dos veículos.
Modo de usar: Sua aplicação é simples, por ser feita no tanque, e é recomendada também para carros novos, que estão no período da primeira revisão.
Saiba mais: Fuel Special Cleaner 6-1

2 – Bardahl Max S10

Tratamento intensivo compatível com qualquer tipo diesel e biodiesel, principalmente diesel S10, com ação descarbonizante, bactericida, fungicida e protetivo.
Modo de usar: Use todo o conteúdo do frasco de 500 ml dentro de um tanque de até 200 litros de combustível.
Saiba mais: Max S10

3 – Bardahl Flex

Aditivo para gasolina, etanol e suas misturas de veículos bicombustíveis.
Modo de usar: Adicionar um frasco de 200 ML de FLEX – trata até 60 litros de gasolina, etanol ou qualquer proporção da mistura destes a cada abastecimento.
Saiba mais: Flex

A vitamina e o tratamento certo para o seu veículo