Carro turbinado: cuidados para cuidar bem do motor.

feriado dicas valiosas para a manutenção
Feriado: veja dicas valiosas de manutenção do veículo!
8 de abril de 2022
Cuide bem do sistema de injeção de combustível do motor do seu veículo a diesel
Mantenha o sistema de injeção limpo para economizar diesel.
29 de abril de 2022

Entenda a importância de proteger o carro turbinado e garantir o bom funcionamento desses modernos e potentes motores.

carro_turbinado

Gosta de acelerar? De aliar potência, desempenho, economia e cuidados com o meio ambiente? Para isso, investir em um carro com um motor turbinado é uma excelente pedida.

O desempenho de um motor turbo supera o de seu irmão, o aspirado. A emissão de poluentes é inferior em relação a outros modelos de motores. Justamente por causa disso, o consumo de combustível também é menor.

ALTAS TEMPERATURAS

O turbocompressor faz o motor trabalhar em uma temperatura maior do que o motor aspirado, justamente por causa da grande pressão dos gases gerados pela queima e aproveitados para gerar potência. E por isso, sofrem um desgaste maior.

Para funcionar com máxima eficiência e evitar eventuais problemas, os motores turbos pedem revisões mais completas e detalhadas. No cotidiano, existem formas de colaborar para a manutenção do motor.

Leia também:

👉 Tecnologia das corridas no motor do seu carro
👉  O aditivo mais poderoso do mercado
👉
Você tem dúvidas sobre qual lubrificante comprar?

EVOLUÇÃO DO POWER RACING

A Promax Bardahl atualizou um produto para tratamento de motores já consagrado no mercado:. trata-se do novo Power Racing. Entre os benefícios da nova geração estão a redução do desgaste de 75% para 90% (15% a mais que a versão anterior).

Tudo isso em uma embalagem menor e mais prática. O frasco de 200 ml do novo Power Racing traz um produto de alta capacidade de fluidez. O melhor é que pode ser utilizado desde motores preparados para competição a aspirados, além dos turbinados originais de fábrica.

Para saber mais, clique aqui!