Troque o óleo do carro com quem entende do assunto
5 de março de 2021
Treinamento Marcelo Borja
Promax Bardahl promove curso de gestão de postos
5 de abril de 2021

Descubra como o Power Racing traz benefícios muito além dos tradicionais condicionadores de metais do mercado, ao oferecer mais que proteção para os componentes do motor do veículo

Imagem de Turbina

Se você é daquelas pessoas que assiste corridas de Fórmula 1, Stock Car ou acompanha provas de arrancada e fica se perguntando como os motores aguentam trabalhar com tanta intensidade sem quebrar (na maioria das vezes), saiba que você não está sozinho. 

Trata-se de uma dúvida comum entre os amantes do automobilismo e a resposta vai além de simplificar tópicos como tecnologia e uso de materiais de ponta. 

Imagine como as peças sofrem desgaste ao trabalhar em alta performance. Como o atrito dos componentes para gerar potência, o calor gerado pela combustão sem falar da rápida degradação do lubrificante que pode comprometer a estrutura do motor. 

Produtos como condicionadores de metais têm sido usados com frequência por amantes de veículos de competição para preservação dos componentes e também no auxílio ao desempenho. O que poucos sabem é que eles geralmente são apenas um redutor de atrito.

Nas pistas e nas ruas

A boa notícia da Promax Bardahl é que existe um produto com desempenho superior aos condicionadores de metais no tratamento de motores. A melhor notícia está no fato de ter sido desenvolvido para atender os carros de competição, mas também atua de forma decisiva em veículos com novos motores turbinados e de alta performance.

Estamos falando do novo Power Racing, um produto com tecnologia de ponta, que utiliza componentes aprovados em testes internacionais e que os resultados também podem ser observados pela demonstração na máquina Timken (feito em laboratório para resistência de película lubrificante). A nova formulação ainda conta com a propriedade de não alterar a viscosidade, comprovando que mantém as características do lubrificante. 

Escudo para o motor

Isso significa que o novo Power Racing protege os componentes do motor ao garantir a redução de desgaste das peças em mais de 90% quando comparado com o óleo de motor. A película de ação polar que se forma ao adicionar o produto ao cárter do motor funciona como um escudo que protege o eixo das turbinas e suporta altas rotações e temperaturas.  


Leia também:

👉 Tudo o que você precisa saber sobre o Bardahl B12
👉 O diesel melhorou, mas as bactérias estão mais resistentes
👉 Você sabe qual a validade do óleo de motor?

A película formada com a ação do Power Racing é tão forte que não se rompe, mesmo com a presença de combustível (gasolina, etanol e metanol) ou abrasivos. Esse problema, comum nos veículos de competição, fica para trás com o uso do novo produto da Promax Bardahl. 

Proteção contra a mistura rica

Em função de ser desenvolvido para proteger motores de competição preparados, aspirados e turbinados, o novo Power Racing tem a capacidade de prevenir os efeitos danosos decorrentes da mistura rica (quando há excesso de combustível não queimado na combustão), que ocorre principalmente na largada das corridas.  

O menor desgaste de seus componentes leva o motor a um melhor funcionamento e isso colabora de forma decisiva para potencializar performance, tanto nas pistas de automobilismo como nas ruas, proporcionando consequente menor consumo de combustível. Portanto, se o seu veículo de passeio possui motor moderno de alta performance, turbinado, com injeção direta este produto foi feito para ele.

15 Pontos do novo Power Racing

QUE SUPERAM OS TRADICIONAIS CONDICIONADORES DE METAIS DO MERCADO

O novo Power Racing é uma evolução em relação a um produto que já contava com grande penetração no mercado.  

1. 20% a mais de redução do desgaste (de 70% para 90%)
2. Mais de 90% de eficiência na redução do desgaste das peças do motor
3. Atende aos lubrificantes modernos em qualquer viscosidade;
4. Combate os efeitos nocivos da mistura rica;
5. Não contém lubrificantes sólidos com grafite, bissulfeto de molibdênio e PTFE;
6. Não contém parafina clorada, uso muito comum nos condicionadores de metais;
7. Evita oxidação das peças do motor;
8. Compatível com todos os tipos de óleos;
9. Mantém as propriedades dos componentes ativas;
10. Embalagem de 200ml, com frasco transparente que permite visualizar a não alteração da viscosidade do lubrificante;
11. Prolonga a vida útil do motor;
12. Aumenta o período de entre manutenções;
13. Aprovado em testes internacionais;
14. Maior desempenho;
15. Menor consumo.

Aditivos e óleos de mtoro