Como preparar o seu carro para viajar

Diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
18 de junho de 2019
Como cuidar do seu carro para valorizar a venda
Como cuidar do seu carro para valorizar a venda
4 de julho de 2019
Como preparar seu carro para viajar

Como preparar seu carro para viajar

Para fazer uma viagem com mais segurança e conforto é necessário ter alguns cuidados antes de colocar o carro na estrada. Da limpeza à manutenção preventiva, é essencial que o proprietário do veículo esteja atento a esses fatores antes mesmo de começar a carregar o carro com as malas e outros itens da viagem.

Você sabe o que é necessário fazer antes de viajar com o seu carro? Veja as dicas e tenha uma viagem mais tranquila!

Nível do óleo

O primeiro passo é verificar o nível do óleo na vareta e o prazo de troca na etiqueta colada no para-brisa. Afinal, se o óleo já estiver vencido, você poderá ter problemas e até enfrentar uma situação mais grave, como fundir o motor do seu veículo. Isso poderá interromper sua viagem e acarretar gastos inesperados.

Ao checar o óleo, faça-o em um terreno plano e com o carro desligado por, pelo menos, cinco minutos. Se você fizer logo após desligar o motor, parte do óleo ainda estará nas peças altas do motor, não permitindo uma leitura adequada. O nível correto é entre o máximo e o mínimo do marcador na vareta. Se estiver acima, você poderá encharcar as velas e até provocar vazamentos pelas juntas. Já, se estiver abaixo, que é mais comum, você poderá ter dificuldade para refrigeração e lubrificação e, por consequência, desgaste no motor.

Filtro de ar

Vale a penas verificar as condições do filtro de ar. Se estiver muito sujo, seu veículo poderá consumir mais combustível. Por isso, é importante fazer esta avaliação antes de pegar a estrada.

Viaje com o tanque cheio

O ideal é sempre abastecer em postos da sua confiança e sair para viajar com o tanque cheio.

Porém, se precisar reabastecer durante a viagem, por você não conhecer o posto e saber da procedência, a dica é colocar um aditivo de frasco junto com o reabastecimento. Isso garantirá as propriedades do combustível e o correto funcionamento do veículo.

Vidros e espelhos

É essencial que você tenha a melhor visibilidade durante as viagens. Por isso, evite colocar malas e outros itens que podem atrapalhar a sua visão. E, para trazer ainda mais segurança, limpe os vidros com produtos que evitem o embaçamento em caso de chuva, como o Limpa Vidros da Promax Bardahl.

O mesmo para as palhetas, que devem ser verificadas e trocadas, quando necessário. O Cristalizador de Para-brisas é um produto que facilita o trabalho delas e ajuda a conservá-las por mais tempo. E caso o limpador deixe de funcionar, o produto impede que a chuva reduza sua visibilidade, garantindo uma direção segura.

Atenção aos pneus

A calibragem deve ser feita a cada abastecimento e, é imprescindível, antes de sair de viagem. Essa prática oferece segurança e evita o desgaste prematuro dos pneus. Mas, se o pneu furar durante a viagem?

Nem todo lugar oferece a infraestrutura para trocar um pneu. Para isso, leve o Veda Pneus em seu porta-malas, pois ele garante segurança até que você encontre o local mais apropriado para fazer a troca do pneu ou solicitar ajuda de um serviço especializado.

Quer saber mais dicas sobre carros? Veja mais conteúdos em nosso blog e compre os produtos Promax Bardahl em nosso site!

Linha Bardahl