Como cuidar do seu carro para valorizar a venda

Como preparar seu carro para viajar
Como preparar o seu carro para viajar
26 de junho de 2019
Dicas para cuidar da sua moto
15 de julho de 2019
Como cuidar do seu carro para valorizar a venda

Como cuidar do seu carro para valorizar a venda

A partir do momento que o carro sai da concessionária ele já começa a perder valor de mercado. O uso causa naturalmente pequenos a grandes desgastes, mas isso pode ser atenuado com alguns cuidados simples no dia a dia.

Do controle da direção ao uso de aditivos no motor, há maneiras de manter seu veículo com o desempenho de um carro novo!

Veja algumas dicas para cuidar do seu carro e mantê-lo valorizado de acordo com a tabela FIPE, para fazer um bom negócio quando chegar o momento de trocar de veículo!

Use peças originais

Quem compra um carro usado, normalmente deseja a garantia de que ele funcione adequadamente. Por isso, se precisar substituir alguma peça, use sempre as originais recomendadas pela montadora para não desvalorizar seu veículo na hora da venda.

Cuidado com as customizações, incluindo ar condicionado e teto solar não originais de fábrica. Se definir por essas opções, escolha aquele que faça a instalação de melhor qualidade.

A limpeza faz diferença

Fazer a limpeza adequada do veículo com frequência evita que a sujeira cause danos na pintura, no estofado e em outras peças.

Para uma limpeza adequada no veículo existem produtos específicos. Para limpar o veículo internamente, use o Limpa Tudo, para uso interno nos vidros e no reservatório, o Limpa Vidros, e na parte externa dos vidros, o Cristalizador de Parabrisas, todos da Promax Bardahl.

Dirija com cuidado

Quem dirige nas grandes cidades, acelera e desacelera com muita frequência, seja pela grande quantidade de semáforos ou pelo tráfego intenso. É comum também estas pessoas estarem com pressa e não observarem obstáculos a tempo e tendo de utilizar mais os freios. Isso acaba exigindo demais das peças e, no momento da venda, o interessado poderá identificar barulhos ou outros problemas que desvalorizarão o veículo.

Cuidados com o motor

Para que o motor trabalhe sempre com o melhor desempenho, diminuindo os desgastes, você pode usar os aditivos suplementares para o óleo de motor. Eles ajudam na limpeza dos componentes, evitando a formação de resíduos prejudiciais como a borra, trazendo mais segurança e durabilidade ao óleo.

Você também encontra aditivos de combustível, que ajudam na limpeza dos bicos injetores, e de radiador, que aumentam a eficiência do líquido utilizado no sistema de arrefecimento.

Essas estratégias tornam o carro usado mais atraente para a revenda, deixando-o mais valorizado.

Veja mais dicas em nosso blog e adquira os produtos Promax Bardahl em nosso site!

Banner Power Racing