Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada

Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
10 de junho de 2019
Como preparar seu carro para viajar
Como preparar o seu carro para viajar
26 de junho de 2019
Diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada

Diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada

Algumas montadoras sugerem que, ao abastecer o seu veículo, você opte sempre pelo combustível aditivado. Mas será que essa é realmente a melhor opção?

Na gasolina aditivada a concentração do componente responsável pela limpeza do sistema geralmente é o mínimo necessário, e, para casos de veículos que apresentem falhas na aceleração, não é suficiente. Precisaria abastecer 3 a 4 tanques com este combustível para sentir uma melhora.

De acordo com os problemas apresentados no seu veículo, os aditivos para gasolina podem trazer diversos benefícios para o motor que serão sentidos na dirigibilidade, porém é importante escolher o aditivo mais adequado.

Por isso, é necessário saber a diferença entre os aditivos que podem ser comprados separadamente, nos postos de combustível, auto peças ou diretamente no site das fabricantes, e o combustível que já possui uma aditivação em sua composição.

Aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada

No caso da gasolina aditivada, os aditivos são colocados diretamente na formulação do combustível. Essa composição química tem pouca variedade entre uma marca e outra, mas normalmente tem propriedades de limpeza, que ajudam na remoção de resíduos e da sujeira de uma maneira simples.

Já o aditivo vendido em frasco pode ser colocado separadamente, de acordo com a necessidade ou a cada abastecimento. Sua função detergente remove e evita a formação de resíduos carbônicos da queima da gasolina e a função dispersante ajuda na quebra desses resíduos para que eles possam ser expelidos pelo próprio sistema de exaustão. Além disso, tem outras funcionalidades, garantindo que a gasolina, ou até mesmo o etanol, traga economia do consumo de combustível, redução na emissão de poluentes, melhor rendimento e ainda ajude na preservação do motor.

Vale a pena abastecer com a gasolina aditivada?

A melhor opção é conhecer bem a procedência de todas as substâncias que você coloca no seu carro. Portanto, quando possível, compre um produto de sua confiança e faça a aditivação mais adequada. Desconfie de preços abaixo do mercado.

No caso dos veículos flex, no entanto, é importante que o aditivo vendido em frasco seja adequado para o tipo de combustível utilizado. Para isso, existem produtos específicos, como o aditivo para motor flex, que pode ser usado tanto para o etanol quanto para a gasolina, sem prejudicar o funcionamento do motor.

Benefício do aditivo vendido em frasco

O aditivo para combustíveis pode trazer importantes benefícios. Ele otimiza e adiciona propriedades no combustível que, além de fazer o veículo rodar adequadamente, ajuda a cuidar do seu motor e evitar danos irreversíveis.

Além disso, você também conhece a procedência do produto que está adicionando ao tanque. Para quem abastece em diferentes postos, o aditivo vendido em frasco é a opção mais segura para garantir a aditivação adequada e o correto funcionamento do motor.

Veja mais dicas em nosso blog e encontre os produtos que você precisa aqui na loja da Promax Bardahl!

Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada