Deixe seu carro brilhando por fora e por dentro!

Dirigir na banguela não economiza combustível
10 de março de 2022
motor hibrido
Já ouviu falar em carros híbridos? Veja como funcionam.
18 de março de 2022

Entenda os riscos de rodar com um veículo precisando de manutenção e porque o bom funcionamento fazem a diferença

1647024689_67ccdf_shutterstock_2113211195_1

Brasileiro é apaixonado por carro, todo mundo sabe. E quem ama, cuida. Além de troca de óleo, uso de aditivo, checagem de pneus, entre outros, lavar o veículo faz parte. E mantê-lo limpo vai além da estética. Não basta deixar só a lataria brilhando após aquele banho de mangueira e espuma. Limpar a parte interna também é importante, especialmente para a saúde do motorista e passageiros.

A seguir, confira nossas dicas sobre como lavar e limpar o seu veículo.

3 DICAS ANTES DE COMEÇAR

1 – Escolha bem um local na sombra para lavar o veículo. Isso evita manchas na lataria em função da secagem da água e sabão de forma rápida demais por conta do aumento da temperatura da lataria.
2 – Tire os tapetes, feche todos os vidros e separe o material para a lavagem: balde, panos, esponja e detergente/shampoo específico para veículos.
3 – Quando ligar a mangueira, regule a intensidade do jato de água para sair de forma menos intensa. Essa ação evita o risco de danificar a pintura.

7 DICAS PARA LAVAR O CARRO

1 – Uma boa higienização automotiva começa pelo teto. Remova a poeira com uma flanela ou pano de microfibra seco. Se necessário, utilize um produto específico para limpeza e remoção de manchas.
2 – Passe o aspirador para remover o pó dos bancos e de toda a cabine. Não esqueça do assoalho. Depois, vale aplicar um produto específico para limpeza de estofados automotivos.
3 – Bancos de couro também pedem um hidratante específico.
4 – Volte a usar a flanela ou toalha de microfibra para retirar a poeira do painel e revestimento das portas. Em seguida, use um pano levemente umedecido com sabão neutro diluído em água. Nunca use substâncias que contenham óleo, como o silicone, pois elas ressecam o plástico.
5 – Para limpar os difusores de ar, uma escova ou pincel com cerdas macias é o ideal.
6 – Higienizar o ar-condicionado também é importante, pois acumula resíduos e ácaros, um perigo para a saúde respiratória. Use produtos específicos nesse processo, além de substituir o filtro com frequência (caso o modelo do veículo possua).
7 – Para a tela multimídia e os vidros, a mecânica é a mesma. Depois de retirar a poeira, use um pano com um pouco de um produto do tipo limpa-telas. Nas janelas, use novamente o limpa-vidros e depois seque com um pano limpo.

Leia também:

👉 Manter o carro limpo evita propagação do novo Coronavírus
👉 Motor que trabalha na temperatura certa “bebe” menos
👉 Como fazer a limpeza dos vidros do carro


DICAS BÔNUS

– Não desperdice água. Manere no tempo do banho de ducha do veículo e cuide para não jogar muita água para fora dos baldes.
– Quando for escolher produtos específicos para limpeza e higienização do seu veículo, procure marcas de confiança e qualidade comprovada pelo mercado. A Promax Bardahl conta com opções como o Clean Plus, limpador de sistemas de ar-condicionado e ventilação de veículos; o Limpa Tudo, espuma para limpeza e remoção de manchas, sem enxágue, para bancos, plásticos e tecidos em geral; além do Limpa Vidros, que limpa e evita que os vidros fiquem embaçados e pode também ser utilizado no reservatório de água do para-brisa, para garantir a limpeza e durabilidade das palhetas, sem manchar a pintura do veículo.