Detetive Bardahl e Turminha Brava estão de volta.

Picapes estão mais modernas, confortáveis e na moda.
6 de outubro de 2022
Você sabe o que são óleos, fluidos e graxas atóxicas?
4 de novembro de 2022

Confira o retorno desses personagens que fazem parte da história da Promax Bardahl.

414208_1035396_ilustracI_aI_o_turminhabrava (1)

O Detetive Bardahl combate a Turminha Brava, que insiste em tentar detonar os motores dos veículos, desde a década de 1950. Agora, mais de 70 anos após sua criação, os personagens estão de volta. A campanha intitulada “Turminha Brava O Retorno” vai levar muita informação “envelopada” em um formato divertido para os consumidores.

Criados nos Estados Unidos, o Detetive Bardahl e a Turminha Brava chegaram ao Brasil em 1956. Os comerciais em preto e branco ganharam cores entre os anos 1980 e 1990 e os personagens ganharam ainda mais fama. Nesse retorno, a expectativa é que sua popularidade se mantenha em alta.

Detetive Bardahl e a Turminha Brava são verdadeiros ícones, fazem parte da história da marca e acreditamos que, uma vez mais, serão um diferencial na comunicação. Os personagens têm sido repaginados ao longo dos anos, mas sem perder a essência. E é exatamente isso que estamos fazendo novamente, agora em 2022”, explica Ricardo Galvão, presidente da Promax Bardahl.

TUDO ANDA BEM COM BARDAHL

A Turminha Brava ficou famosa no Brasil e no mundo pela eterna tentativa de atacar os motores dos carros. Porém, o Detetive Bardahl sempre aparecia para salvar o dia e impedir a ação dos vilões. Ao final de cada pequena história, o herói empunhava um frasco de um produto, como lubrificante ou aditivo, e encerrava o caso com o bordão: “Tudo anda bem com Bardahl”.

DOS EUA PARA O BRASIL

Criados em 1950, pela produtora americana Miller, Mackay, Hoeck & Hartung, a Turminha Brava era formada por Black Carbon, Dirty Sludge, Gummy Rings e Sticky Valves. Para enfrentar a gangue, batizada de Grimer Gang nos Estados Unidos, nasceu o Detetive Bardahl. No Brasil, seis anos após o lançamento no mercado dos EUA, os personagens foram batizados como Chico Válvula Presa, Carvãozinho, Antônio Sujo e Zé dos Anéis Presos. 

Leia também:

👉 O aditivo mais poderoso do mercado
👉 Você sabia que o mercado de carros híbridos vem crescendo no Brasil?
👉 Combustível “turbinado” rende mais e gasta menos.

O Detetive Bardahl evoluiu, trocando o sobretudo preto por um amarelo. Essa mudança veio na década de 90 e também atingiu os inimigos do herói, que tiveram uma segunda versão.

REPAGINADOS

No relançamento da repaginada Turminha Brava, projeto desenvolvido pela Agência Tangerine, os personagens seguem em constantes e atrapalhadas tentativas de detonar os motores dos veículos. São eles Kidesgaste, Dr. Sujão, Carvãozinho, Debby Car e Armando Falhas enfrentados pelo Detetive Bardahl. Na Convenção de Vendas, na sede da Promax Bardahl, em Cajamar, eles foram apresentados na versão “live action”, com atores.

Saiba mais clicando aqui!