Ligue o ar quente do seu carro e não entre numa fria.
2 de setembro de 2022
Você sabia que o mercado de carros híbridos vem crescendo no Brasil?
19 de setembro de 2022

Gasolina e etanol tiveram redução de preço, mas completar o tanque ainda pesa no bolso. Para economizar, os aditivos são uma solução.

Combustível “turbinado” rende mais e gasta menos.

Você sabia que existe a “Inflação do Carro”? Trata-se de um levantamento feito pela Agência Autoinforme, que leva em conta cinco grupos de produtos e serviços utilizados pelo motorista.

Segundo a agência, o valor pago para encher o tanque representa cerca de 35% do custo de uso e manutenção do veículo.

A boa notícia é que a Inflação do Carro teve queda de 2,13% em julho. A redução dos preços dos combustíveis, na casa de 10,26% na bomba, influenciou decisivamente para esse resultado.

Porém, em relação aos números que realmente importam no dia a dia do motorista, a situação não é tão animadora. Isso porque os custos com combustíveis no mês foram de R$ 703,84, os mais elevados da lista entre os cinco grupos analisados. Para se ter uma ideia, o segundo item mais caro foi o seguro, com R$ 401,73.

Por isso, fazer o combustível ser eficiente no tanque significa economia no bolso. Além de escolher postos de confiança, utilizar um aditivo de qualidade para limpar e manter limpo o sistema de injeção, principalmente bicos injetores, durante o abastecimento é uma medida inteligente e que faz diferença.

Leia também:

👉 O que são aditivos suplementares e como eles podem ajudar o seu carro?
👉 O aditivo mais poderoso do mercado
👉 Carro com vidros abertos gasta mais combustível?

Ao potencializar as propriedades do combustível, o aditivo ajuda o veículo a rodar mais, melhor e ir mais longe. Isso porque também cuida do motor. Sua função detergente e dispersante evita a formação e remove resíduos de carbono, provenientes da queima da gasolina.

Motor limpo e combustível “turbinado” asseguram menor consumo. Outra consequência desses dois fatores é a redução na emissão de poluentes.

A Promax Bardahl conta com uma variada linha de aditivos para gasolina, como Max Top, Clean Gas e Max Power, que fazem uma limpeza rápida dos injetores, carburadores e válvulas de admissão, atuando de forma preventiva e corretiva, gerando desempenho, economia e menor emissão de poluentes.

Para veículos bicombustíveis, o Flex oferece a mesma proteção que seus “primos” desenvolvidos para gasolina. Além disso, elimina o efeito corrosivo do etanol, conferindo efeito lubrificante que reduz o desgaste de anéis e válvulas. Estes mesmos benefícios são obtidos com o uso do Proal específico para etanol.

Já o Fuel Special Cleaner 6 em 1 pode ser utilizado em carros a gasolina, etanol e flex, garantindo a limpeza bruta no sistema de alimentação, inclusive com injeção direta. Também elimina falhas na partida e restaura a potência, com redução da emissão de poluentes.

Saiba mais clicando aqui!