Você sabia que o mercado de carros híbridos vem crescendo no Brasil?

Combustível “turbinado” rende mais e gasta menos.
9 de setembro de 2022
Manutenções preditiva e preventiva não deixam nenhuma máquina parada.
27 de setembro de 2022

Aumento na frota é superior a 3.000% em sete anos. Mesmo assim, ainda existe muito espaço para ampliação e também para a estrutura de serviços e produtos para esses veículos.

posts_2 (1)

O ano é 2015. Pelas ruas e estradas brasileiras rodam 3.119 veículos diferentes dos tradicionais: elétricos (378 unidades) e híbridos (2.741). Passados sete anos, essa frota deu um salto de respeito, apresentando crescimento superior a 3.000%. Em 2022, são 100.596 carros entre híbridos (92.578) e elétricos (8.018). Os dados são do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), tratados e categorizados pela NeoCharge.

Os números impressionam, mas o potencial de crescimento é ainda mais impressionante. Segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), foram emplacados 20.427 veículos elétricos e híbridos no país somente no primeiro semestre de 2022. Isso representa uma participação de mercado de apenas 2,4% nesse período, um número que deixa claro o enorme potencial de crescimento para o segmento.

A frota total em circulação no Brasil é de 46 milhões de veículos. O potencial dos carros elétricos é mesmo enorme, mas passa por pontos cruciais, como estrutura de reabastecimento. Esse cenário ajuda a explicar a maior preferência pelos híbridos no país.

Essa categoria de veículos asseguram, ao mesmo tempo, conforto e praticidade, além da economia e responsabilidade ambiental (emitem menos CO2 e outros gases causadores do efeito estufa). Outro ponto está no bolso. Os modelos híbridos ainda apresentam preços mais acessíveis em relação aos elétricos.

Como rodam tanto com eletricidade quanto com combustível fontes de energia podem funcionar individualmente ou em conjunto – o carro híbrido compartilha características das duas tecnologias. Um sistema inteligente define qual motor será acionado, dependendo do tipo de rodagem. Para acompanhar esse avanço, a Promax Bardahl utilizou alta tecnologia para desenvolver um aditivo que atendesse todas as necessidades desses novos veículos.

Leia também:

👉 Já ouviu falar em carros híbridos? Veja como funcionam.
👉 Carros elétricos precisam de lubrificantes?
👉 5 dicas para economizar combustível

A empresa inova ao lançar o Max Hybrid, um aditivo, como o próprio nome indica, desenvolvido exclusivamente para carros híbridos. Trata-se do primeiro aditivo de combustível para o mercado brasileiro nesse segmento.

O novo produto oferece proteção contra o envelhecimento e oxidação do combustível. Remove depósitos e mantém limpo todo o sistema de injeção dos modernos veículos híbridos à gasolina ou flex. Também garante a economia do consumo de combustível e evita a corrosão das peças. Outro ponto importante é a contribuição para a menor emissão de poluentes no meio ambiente quando o veículo utilizar o motor a combustão.

Confira 5 benefícios do Max Hybrid

1- Evita o envelhecimento do combustível

2- Proteção contra corrosão, mantendo limpas as peças e a câmara de combustão

3- Estabiliza e aumenta a vida útil do combustível por um período mais longo

4- Limpa o sistema de injeção direta ou indireta

5- Reduz a emissão de gases poluentes quando utilizado motor a combustão

Saiba mais clicando aqui!