Promax atualiza a tecnologia dos lubrificantes

Os óleos lubrificantes Promax Sinteconomy e Promax Long Life chegam ao mercado em 2021 para atender a tecnologia mais avançada.
Óleos de Motor
Óleos de Motor

A classificação pelo API (American Petroleum Institute) é utilizada para indicar a qualidade dos óleos lubrificantes em termos de aditivação, proteção do motor e capacidade de evitar a formação de resíduos que podem entupir as galerias de circulação, conhecidos como borra. Estes produtos API SN PLUS foram desenvolvidos para garantir maior proteção ao motor entre os intervalos de troca.

Os óleos lubrificantes Promax Sinteconomy e Promax Long Life chegam ao mercado em 2021 para atender, com a tecnologia mais avançada, os veículos de passeio movidos a gasolina, etanol, flex ou GNV. Desenvolvidos pela mais tradicional empresa do segmento no Brasil, com 66 anos no mercado, eles proporcionam proteção contra a ocorrência de pré-ignição na queima do combustível mesmo quando operando em baixas rotações.

O Promax Sinteconomy e o Promax Long Life também oferecem proteção contra o desgaste de corrente, entre outros benefícios, como ações detergente, dispersante, antioxidantes e alto índice de viscosidade.

Conheça os produtos:

PROMAX LONG LIFE 15W-40
O lubrificante semissintético multiviscoso, surge como uma opção tecnológica nesta classificação de API (SN Plus) que proporciona boa fluidez nas partidas; promovendo menor desgaste das peças. Possui óleos básicos sintéticos e minerais, obtidos por hidroprocessamento (uso de hidrogênio), o que confere grande estabilidade às variações de viscosidade. Apresenta menor teor de enxofre, o que auxilia no atendimento às novas demandas de emissões de poluentes.

Sua ação detergente e dispersante, limpa as superfícies do motor, repelindo a sujeira e neutralizando os ácidos. Suspende fuligem e partículas, evitando que se depositem e acumulem nas peças. Também conta com aditivos antioxidantes, que aumentam a resistência do óleo à oxidação, controlando o aumento de viscosidade e a consequente formação da borra, o que auxilia na manutenção da limpeza do motor.

Em função de seu alto índice de viscosidade, permite que o motor trabalhe em altas e baixas temperaturas, mantendo uma variação mínima de viscosidade. Esse é um fator importante, porque o aumento da viscosidade do lubrificante dificulta seu bombeamento, principalmente na partida a frio, causando desgaste prematuro na parte alta do motor, principalmente no comando de válvulas.

O Promax Long Life 15W-40 é indicado para veículos que solicitem o grau de viscosidade SAE 15W-40 como os fabricados pela Alfa Romeo, Chrysler, Daewoo, Daihatsu, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Jac, Kia, Mazda, Peugeot e Volkswagen.

O produto está disponível nas seguintes embalagens: frasco de 1 litro e tambor de 60 e 200 litros.

Em função de seu alto índice de viscosidade, permite que o motor trabalhe em altas e baixas temperaturas, mantendo uma variação mínima de viscosidade. Esse é um fator importante, porque o aumento da viscosidade do lubrificante dificulta seu bombeamento, principalmente na partida a frio, causando desgaste prematuro na parte alta do motor, principalmente no comando de válvulas.

O Promax Long Life 15W-40 é indicado para veículos que solicitem o grau de viscosidade SAE 15W-40 como os fabricados pela Alfa Romeo, Chrysler, Daewoo, Daihatsu, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Jac, Kia, Mazda, Peugeot e Volkswagen.

O produto está disponível nas seguintes embalagens: frasco de 1 litro e tambor de 60 e 200 litros.

Leia também:

👉 O diesel melhorou, mas as bactérias estão mais resistentes
👉
8 dicas para economizar o diesel do seu veículo
👉 Mais uma novidade no mercado de aditivos à diesel

Promax sinteconomy 10W-40

Lubrificante sintético multiviscoso, um dos primeiros com esta base e nesta viscosidade, que proporciona maior fluidez nas partidas, promovendo menor perda de energia por atrito, o que reduz o consumo de combustível e o desgaste das peças. Possui óleos básicos sintéticos, selecionados e obtidos por hidroprocessamento (uso de hidrogênio), o que confere grande estabilidade ao óleo básico, garantindo um maior índice de viscosidade.

Sua ação detergente e dispersante, limpa as superfícies do motor, repelindo a sujeira e neutralizando os ácidos. Suspende fuligem e partículas, evitando que se depositem e acumulem nas peças. Também conta com aditivos antioxidantes, que aumentam a resistência do óleo à oxidação, controlando o aumento de viscosidade e a consequente formação da borra, o que auxilia na manutenção da limpeza do motor.

Em função de seu alto índice de viscosidade, este lubrificante permite que a viscosidade tenha pouca variação mesmo quando submetido à grande mudança de temperatura, muito comum em condições severas de trânsitos urbanos no ciclo anda-para.

O Promax Sinteconomy 10W-40 é indicado para veículos que solicitem o grau de viscosidade SAE 10W-40, como os fabricados pela Alfa Romeo, Audi, BMW, Chery, Chrysler, Citroën, Daewoo, Daihatsu, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Kia, Land Rover, Mazda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Seat, Ssangyoung, Subaru, Suzuki e Volkswagen.

O produto está disponível nas seguintes embalagens: frasco de 1 litro e tambor de 60 e 200 litros.

Compartilhe:

Veja também

Óleo de câmbio automático

Qual o óleo ideal para o seu câmbio automático? Guia completo de produtos especializados

O melhor óleo para câmbio automático é aquele que segue as especificações do fabricante, garantindo trocas suaves, controle térmico e proteção contra desgaste. A Bardahl oferece lubrificantes sintéticos para transmissões AT e CVT, que preservam o desempenho e prolongam a vida útil do câmbio.
Óleo 0W-20

Óleo 0W-20: tecnologia para motores modernos e eficiência máxima

O óleo 0W-20 oferece alta eficiência, proteção superior e economia de combustível, ideal para motores modernos. O Maxtec Fuel Economy 0W-20 da Bardahl reduz atrito, protege motores GDI/TGDI contra LSPI e garante desempenho estável em qualquer temperatura.
Óleo de transmissão automática

Óleo de transmissão automática: riscos de não trocar e como prolongar a vida útil do câmbio

O óleo de transmissão automática garante trocas suaves, controle térmico e proteção dos componentes. Quando degradado, causa superaquecimento, desgaste e falhas no câmbio. Trocar no período correto e usar o lubrificante adequado é essencial para manter o desempenho e prolongar a vida útil da transmissão.
óleo 10W-40

Tudo sobre óleo 10W-40: quando usar e benefícios para o motor

O óleo 10W-40 garante proteção equilibrada em diferentes temperaturas, reduz desgaste e mantém o motor limpo. A Bardahl oferece versões sintéticas e semissintéticas de alta tecnologia, como o Maxtec Performance 10W-40, que melhora o desempenho, evita borra e protege motores modernos contra LSPI.

Mais lidas

Inscreva-se na nossa newsletter