O motor do campo não pode parar
25 de junho de 2021
Evite o superaquecimento do radiador do seu carro
15 de julho de 2021

Produtos vendidos em frascos são desenvolvidos para agregar benefícios ao sistema de injeção de combustível como limpeza, restauro de potência e economia

Você pode aditivar seu combustível

Gasolina aditivada é melhor que comum, certo? Certo!

Porém, a pergunta fundamental não é essa, mas sim esta:

Será que esse tipo de combustível realmente atende as necessidades e todos os níveis de sujidade do seu veículo?

Isso ninguém fala, mas de forma geral, o combustível aditivado carrega a concentração mínima de componentes responsáveis pela limpeza do sistema de injeção. Isso pode exigir entre três e quatro abastecimentos até uma ação efetiva. E estamos falando de até quatro tanques cheios para uma remoção simples e básica de resíduos.

Leia também:

👉 Entenda a mudança da gasolina e a utilização do aditivo:
👉 Você sabe como é a mistura rica?:
👉 5 dicas que ajudam a reduzir a emissão de poluentes:

Frascos

É nesse ponto que produtos específicos podem ser aplicados na hora do abastecimento ou separadamente. Com formulação específica, atuam de forma decisiva na descarbonização, restauro de potência, limpeza e manutenção do sistema de injeção. Os componentes responsáveis por esta ação podem ser os detergentes (removem e evitam a formação de resíduos carbônicos da queima de combustível) e os dispersantes (quebra de resíduos em pequenas partes para que sejam expelidos pelo escapamento). Veja este vídeo:

Um sistema mais limpo traz benefícios para o bolso (menor parada para manutenção) e para o planeta, como maior conservação dos componentes, aumentando a  vida útil das peças e do motor e melhorando o rendimento – consequentemente economia de combustível e redução na emissão de poluentes.  

A escolha é sua

A qualidade do que entra no tanque do seu veículo é outro ponto importante a favor dos aditivos de combustível, vendidos separadamente em postos de combustíveis e autopeças. Se na bomba, não há como ter a confirmação sobre a qualidade e quantidade, nos frascos, você pode escolher a marca e de acordo com a necessidade do seu veículo.

 A Promax Bardahl oferece opções para aditivar todos os tipos de combustíveis. Vamos apresentar três opções para motores a gasolina:

MAX TOP – Mantém as partes altas do motor limpas e lubrificadas. Recomendado para quem já realizou o serviço de limpeza em oficina mecânica ou concessionária. A utilização frequente deste produto garante que o sistema trabalhe sempre limpo. Também reduz o consumo de combustível.
Modo de usar: Adicionar um frasco (200 ml) para 60 litros de gasolina em todo abastecimento.

CLEAN GAS: Limpa rapidamente os bicos injetores, carburadores e válvulas, evitando falhas do motor e reduzindo a emissão de poluentes. Recomendado para quem abastece o veículo com frequência e precisa dele para o trabalho diário. Sua utilização reduz visitas ao mecânico para reparo no sistema de injeção.
Modo de usar: Adicionar um frasco (200 ml) no tanque de combustível, para 60 litros de gasolina, a cada 5.000 km ou quando necessário.

MAX POWER: Restaura a potência do motor. Controla a octanagem da gasolina, além de manter limpo o sistema de injeção e lubrificar as partes altas do motor. Recomendado para veículos de alta performance, que necessitam de combustível “premium” (caros e difíceis de encontrar nos postos de combustíveis). Também atua em motores que apresentam baixo desempenho.
Modo de usar: Adicionar um frasco (200 ml) para 60 litros de gasolina em todo abastecimento. Em motos, adicionar 40 mlpara 12 litros de gasolina em todo abastecimento.

BANNER_BLOG_ADITIVOS