Linha Kelube atende vários setores industriais
10 de setembro de 2020
A vilã Drag Car
A vilã que há 25 anos tirava o sono do Detetive Bardahl
21 de setembro de 2020

Confira como manter o motor do seu carro em ordem e contribuir com a saúde das pessoas e do meio ambiente

A notícia não é nova, mas ainda é atual. Veículos com motores desregulados estão entre os vilões, quando o assunto é emissão de poluentes na atmosfera. Estes colaboram drasticamente para que o ar fique carregado de partículas inaláveis e gases de efeito danoso para a saúde, como o monóxido de carbono e os hidrocarbonetos.

Substâncias presentes na fumaça que saem pelos escapamentos também são as responsáveis pelo agravamento de diversas doenças. O monóxido de carbono, por exemplo, reduz a capacidade do sangue de transportar oxigênio. Isso sem contar com a irritação nos olhos e diminuição da capacidade pulmonar respiratória.

O meio ambiente também sofre com a emissão de poluentes

Os fatores ambientais também precisam ser levados em conta quando o assunto é emissão de poluentes. Os gases poluentes dos veículos estão entre as principais causas para a diminuição da camada de ozônio. O resultado é o aumento do aquecimento global e suas terríveis consequências para o planeta.

O problema é sério. E é de todos nós, dos proprietários de veículos também. Se cada um fizer a sua parte, todos ganham. Quer saber como reduzir a emissão de poluentes no trânsito? Confira:

Leia também:

👉 Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
👉 O aditivo mais poderoso do mercado
👉 Seu carro apresenta vazamento e “fumaça” excessiva?

5 dicas para cuidar bem do seu veículo e poluir menos

1 – Obedecer às recomendações do fabricante é meio caminho andado. Isso significa fazer as revisões periódicas de seu veículo.
2 – O óleo lubrificante e filtro de óleo precisam ser trocados de acordo com as especificações e a periodicidade descritas no manual do proprietário. Caso contrário, o motor consumirá mais combustível, emitindo mais poluentes.
3 – Use aditivos que melhoram o desempenho e prolongam a vida útil e desempenho do motor. Isso porque, com o desgaste das peças pelo tempo de uso, o consumo aumenta e, consequentemente, a emissão de gases poluentes também.
4 – Nunca descuide da troca de itens relacionados com o processo de combustão, por exemplo da entrada de oxigênio no motor e a sua mistura com o combustível, como jogo de velas, filtros de ar e combustível. E para que tudo funcione como novo, faça com frequência a limpeza dos injetores de combustível usando aditivos vendidos em frascos.
5 – Balanceamento e alinhamento a cada 10 mil quilômetros rodados e calibragem semanal dos pneus são medidas fundamentais. Pneus murchos e rodas desalinhadas forçam o motor a queimar mais combustível, o que eleva a emissão de poluentes.

E tem mais

Além dessas cinco ações para reduzir a emissão de poluentes, outros fatores também são importantes: escolher postos com combustíveis confiáveis e mudar o comportamento ao volante, como trafegar em velocidade moderada, evitar freadas bruscas, usar a marcha adequada para o momento, não descansar o pé no pedal da embreagem e evitar trafegar em ponto morto, entre outros.

Com qualidade comprovada e componentes totalmente balanceados, a Promax Bardahl conta com uma completa linha de lubrificantes e aditivos para óleo de motor. São produtos que auxiliam na eficiência e prolongam a vida útil dos componentes do veículo, evitando a emissão de poluentes na atmosfera. Dois exemplos de novos produtos são o Bardahl Fuel Sepcial Cleaner 6 em 1, o mais poderoso do mercado na ação descarbonizante e limpeza do sistema de veículos gasolina, etanol e flex, e o Bardahl Max S10, desenvolvido para limpeza pesada nos veículos à diesel.

Aditivos e óleos de mtoro