Seu carro apresenta vazamento e “fumaça” excessiva?

Aplicação do LPP
Entenda o que é um desengripante
16 de outubro de 2019
O diesel melhorou, mas as bactérias ficaram mais resistentes
O diesel melhorou, mas as bactérias estão mais resistentes
5 de novembro de 2019

Saiba como resolver estes problemas gastando pouco

Muito se fala na redução da emissão de poluentes, mas ainda é possível encontrar veículos soltando "fumaça azulada", proveniente da queima excessiva de óleo e provavelmente com vazamento. Este problema pode ter sido ocasionado por diversos fatores. Entre eles, o mais comum é a falta de manutenção periódica com intervalos de troca além do prazo e lubrificantes fora de especificação, provocando desgaste nas peças internas do motor. São os anéis, juntas e retentores que provocam vazamentos e o consumo de óleo do motor.

Vazamentos e perda de potência

Além da fumaça excessiva, as folgas nas juntas e retentores provocam vazamentos, como poças de óleo que são perceptíveis quando os veículos estão estacionados.

Com as folgas nos pistões, o anel de vedação não consegue reter o óleo e permite a passagem do combustível para o cárter, contaminando, diluindo e alterando a viscosidade do óleo. Isto ainda pode prejudicar o funcionamento normal do veículo, com uma queima irregular do combustível, provocando a perda de potência.

Como resolver

A solução pode ser simples, ou seja, a adição de um aditivo suplementar junto com o óleo do motor. Este produto cria uma película mais espessa, capaz de ajudar na vedação dos anéis, evitando que o lubrificante seja queimado junto com o combustível.

Além dessa película vedadora, o produto consegue preencher as folgas por meio de uma dilatação nas juntas e retentores, impedindo o vazamento. Isso faz com que o motor trabalhe melhor reduzindo até o barulho.

Esta solução pode te ajudar até o reparo definitivo, que em muitos casos é a retífica do motor.

Em casos de vazamentos, fumaça excessiva, perda de potência e barulho (motor rajando), indicamos o uso do aditivo suplementar Bardahl Prolonga, na proporção de 10 a 25% em qualquer tipo de óleo.

Aditivos e óleos de mtoro