Cuidado com a borra “invisível” no motor
22 de julho de 2021
Economize utilizando a viscosidade correta do óleo
5 de agosto de 2021

Saiba como evitar que problemas no combustível acarretem falhas nos equipamentos fundamentais para a produtividade no campo

Aditivo para diesel protege máquinas agrícolas

No agronegócio, os pulverizadores espalham insumos sobre a plantação a fim de acabar com pragas que colocam em risco a produção.

Quando esvaziam os reservatórios sobre o campo, livram as plantas de ervas daninhas e doenças, protegendo a safra.

Tanto as pulverizadoras como plantadeiras, colheitadeiras, tratores e demais máquinas que são fundamentais para o sucesso do agro brasileiro, precisam encher outro reservatório para se movimentar.

Leia também:

👉 Garanta maior rendimento aos seus equipamentos:
👉 O motor do campo não pode parar:
👉 O diesel melhorou, mas as bactérias estão mais resistentes:

O agro não pode parar

Claro que estamos falando do tanque de combustível. Se na proteção do solo importa a qualidade do insumo que sai dos bicos pulverizadores, no tanque da máquina importa o combustível que entra.

As máquinas agrícolas são movidas a diesel. E não podem parar. Afinal, em muitas fazendas, os processos são executados em turnos de 24 horas por dia, sete dias na semana.

Mais Biodisel

A nova formulação do óleo diesel tem menores níveis de enxofre e adição de biodiesel. Isso é ótimo para o meio ambiente, mas requer cuidados para a saúde do motor. Isso porque o uso de material derivado de vegetal ou gordura animal acelera o processo de degradação do combustível pela ação das bactérias.

E, caso o produtor não cuide bem do seu equipamento, essas bactérias podem deixar resíduos no tanque e criar problemas sérios, como obstrução dos bicos injetores, entupimento do filtro de combustível, desgaste nas agulhas dos injetores (devido à baixa lubricidade), formação de borra e corrosão no sistema de injeção.

Proteção

A boa notícia é que, assim como a pulverização salva o campo das pragas, produto como o Agroprotetivo D-600 protege o diesel tanto no tanque das máquinas agrícolas como nos tanques aéreos para reabastecimento.

Conta com a tecnologia e qualidade da Promax Bardahl para o tratamento descarbonizante para diesel e biodiesel com ação bactericida, fungicida e protetivo, que atua tanto na fase líquida como na fase vapor.

Confira 5 benefícios do Agroprotetivo D-600

1 – Evita a formação de borras e o entupimento de filtros. Isso porque elimina imediatamente o desenvolvimento e a proliferação de bactérias, devido aos seus exclusivos componentes com ação bactericida e fungicida.
2 – Favorece a economia de combustível e menor emissão de poluentes. Isso porque sua ação descarbonizante elimina os resíduos de carbono formados nos injetores que alteram o padrão de spray e interferem no desempenho da máquina.
3 – Aumenta a vida útil do combustível, permitindo seu armazenamento por um período superior, em até 180 dias.
4 – Protege contra a corrosão todas as peças do sistema de alimentação: tanque, tubulações, bomba injetora, válvulas, anéis e dutos.
5 – Evita o travamento das agulhas dos injetores. Isso porque confere característica de lubricidade ao diesel.

Agroprotetivo D600