fbpx
alcool em gem promax
Promax Bardahl faz doação de álcool em gel
26 de maio de 2020
Gerador de energia à diesel
Impactos da pandemia nos motores de geradores à diesel
24 de junho de 2020

Confira as dicas de como cuidar do seu veículo

Em tempos de isolamento social, devido ao novo Coronavírus, está claro que a maioria das pessoas não pode sair de casa. Para quem utilizava o veículo, ficar com ele parado em casa gera preocupação e exige alguns cuidados.

Comece com uma boa limpeza interna. Um aspirador de pó pode ajudar a limpar carpetes, tapetes, bancos e áreas plásticas. Em seguida, utilize produto específico, uma espuma removedora de sujeira, para garantir a completa higienização dos bancos, áreas plásticas e teto, o Bardahl Limpa Tudo. Não esqueça também de utilizar o Promax Álcool Gel, indicado para desinfecção instantânea de superfícies, como maçaneta de porta, chaves, volantes, manopla do câmbio, alavanca do freio de estacionamento, retrovisores e seus dispositivos de ajuste e botões de acionamento em geral, locais de maior contato com as mãos.

Não esqueça de lavar bem as mãos com água e sabão após terminar a limpeza.

Um cuidado adicional é cobrir o veículo com uma capa para protegê-lo do acúmulo de poeira e, caso fique em local externo, também do sol e da chuva. Faça isso após a limpeza externa e com o veículo seco, para evitar manchas na carroceria.

Cuidados com as rodas

Ocasionalmente, movimente o seu carro dentro da garagem, garantindo que os pneus não permaneçam sempre na mesma posição. Isso evita que os pneus fiquem murchos ou quadrados, causando desconforto na hora da rodagem. Essa providência traz um benefício adicional. Você coloca o motor em funcionamento, o que garante proteção para todos os sistemas do veículo.

Leia também:

👉 Como economizar na manutenção do seu carro novo
👉 
Saiba como mudar a marcha dos novos veículos
👉 
Manter o carro limpo evita propagação do novo Coronavírus

Cuidados com o combustível e o óleo de motor

Se o período de isolamento for estendido por mais tempo, é importante ter cuidado com o combustível que está no tanque. A gasolina, o diesel e o etanol podem se deteriorar no próprio tanque (os combustíveis também tem prazo de validade, que em média pode ser de 30 a 60 dias) e o prejuízo pode ser maior ao causar entupimentos dos filtros, dutos e até dos bicos injetores. Por isso recomendamos o uso do Max Power para gasolina, Max Diesel para diesel e o Proal para Etanol. Esses produtos ajudam a manter o combustível em boas condições por mais tempo.

O mesmo também vale para o óleo lubrificante. Fique de olho na etiqueta para que não perca o prazo de troca, pois o óleo também tem prazo de validade (6 meses a 1 ano, de acordo com o modo de uso). Em caso de troca, sugerimos adicionar o Bardahl B12 junto com o óleo de motor, pois oferece proteção extra em relação ao desgaste e também aumenta a resistência à oxidação do lubrificante, protegendo-o por maior tempo.

Lembre-se sempre de adicionar lubrificantes de qualidade, como os da Promax Bardahl.

E quando tudo isso acabar?

Continue utilizando produtos da Promax Bardahl em seu veículo! 

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o BLOG BARDAHL ⚡️ e descubra mais sobre como cuidar do seu carro.  Visite a loja Bardahl e saiba mais.

Banner Fuel Special Cleaner