Conheça o lubrificante ideal para sua Picape e SUV.

Quando trocar o óleo do câmbio do seu veículo.
25 de março de 2022
feriado dicas valiosas para a manutenção
Feriado: veja dicas valiosas de manutenção do veículo!
8 de abril de 2022

Veículos maiores e mais pesados, sejam movidos a gasolina, etanol ou diesel, precisam de muita atenção com relação às trocas de óleo.

Conheça o lubrificante ideal para sua Picape e SUV.

Robustez é a palavra que melhor define o segmento automotivo composto por picapes e SUV´s. Embora sua destinação básica não seja a mesma (os SUV´s apresentam mais versatilidade e vocação para atender a famílias, enquanto as picapes são destinadas ao transporte de carga), ambos valem quanto pesam e, consequentemente, exigem bastante do motor.

Primeiro, vale especificar o que é um SUV, sigla em inglês para Sport Utility Vehicle (veículo utilitário esportivo). Trata-se de um carro grandalhão e fechado. Modelos um pouco menores não entram nessa categoria. São os crossovers.

Já as picapes, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), são veículos destinados ao transporte de carga, com peso bruto total de até 3.500kg, e que possuem uma cabine que pode acomodar de duas a cinco pessoas, juntamente com uma carroceria traseira.

Em função do peso, picapes e SUV´s exigem bastante do motor. No caso dos veículos com motores flex ou a gasolina, esses podem inclusive apresentar performance abaixo do esperado. Por outro lado, aqueles movidos a diesel costumam apresentar mais torque.

Independentemente do motor, movido a gasolina, flex ou diesel, a atenção com o lubrificante é essencial. É preciso ficar atento aos período de troca e a qualidade dos produtos. Com know-how de 68 anos no mercado automotivo brasileiro, a Promax Bardahl desenvolveu linhas específicas de lubrificantes e aditivos com eficácia comprovada em SUV´s e picapes.

Leia também:

👉 Por que trocar o lubrificante em local especializado?
👉 Cuidados ao escolher o aditivo para óleo de motor
👉 Você precisa conhecer o teste da máquina Timken

Um exemplo é o B12 PREMIUM, indicado para cárter de motores de picapes, SUV´s e Vans movidos a gasolina, etanol, biocombustíveis e diesel. Ao adicionar um frasco de 500 ml do produto a cada troca de óleo (para cárter com mais de 7 litros, use na proporção de 10% da capacidade do cárter), o veículo ganha proteção extra.

Isso porque o B12 PREMIUM cria uma película lubrificante protetora de atração polar, que resiste às mais elevadas pressões e temperaturas. Sua ação prolonga a vida útil do motor e reduz o consumo de óleo, reduzindo o desgaste das peças em mais de 90% ao mesmo tempo que as protege contra oxidação.

A Promax Bardahl conta ainda com um lubrificante sintético multiviscoso, Promax Premium Economy SAE 5W-30 desenvolvido especialmente para atender essa linha de veículos, que é compatível inclusive com o filtro do tipo DPF.

Para mais informação, visite o nosso site clicando aqui!