Como manter o desempenho do motor com a temperatura ideal.
7 de junho de 2022
A importância de aquecer o motor antes de sair.
8 de julho de 2022

Onde há fumaça, há fogo! Não deixe seu motor fumando.

Carro fumando

Fumaça azulada saindo do escapamento indica que o carro está queimando óleo de forma excessiva. Essa queima pode reduzir drasticamente o nível do lubrificante no cárter e a vida útil do motor.

Inflação galopante. Preços nas alturas. Salário achatado. E o motor do carro resolve fumar justo agora?

Ninguém merece uma dor de cabeça destas. Para piorar, os gastos com manutenção de um motor nestas condições costumam fazer um rombo em qualquer orçamento.

O importante é cuidar do carro, porque no pior dos cenários, há o risco de fundir o motor. E aí, sim, a conta fica salgada de verdade.

Mas, tenha calma! Você não vai ficar a pé. Antes, vamos entender o termo “motor fumando”.

Leia também:

👉 5 questões sobre o óleo no motor do veículo
👉 Não esquente a cabeça, nem o motor
👉 Guia sobre lubrificação de motores


MOTOR CANSADO
À medida que o tempo passa, as folgas em alguns componentes do motor aumentam. Normalmente, os anéis de pistão ficam muito desgastados ou, em situações mais críticas, apresentam trincas, fazendo com que o óleo passe a ser queimado na câmara de combustão, o que gera a temida fumaça azul.

Com a grana curta nesses tempos de crise econômica, é preciso encontrar uma solução para manter o nível adequado de lubrificante no cárter e diminuir a emissão de fumaça excessiva.

Temos uma solução. E gastando pouco.


PROLONGA
O Bardahl Prolonga é um aprimorador de óleo para motores cansados. Devido a sua composição, aumenta a viscosidade do lubrificante e tem a capacidade de reduzir —- e até eliminar —- vazamentos provenientes das folgas excessivas do motor.

Como resultado, restaura a potência do veículo, além de condicionar juntas e retentores, diminuindo consideravelmente a queima do óleo e a emissão de fumaça.

Indicado para motores a gasolina, etanol, flex, GNV e Diesel, com Bardahl Prolonga no cárter, você ganha fôlego até juntar as economias ou receber o 13° salário para fazer a manutenção corretiva do motor e enquanto isso, não fica a pé.

Mais informações, clique aqui!