Troque o óleo do carro com quem entende do assunto

TEAR CIRCULAR
Lubrificando as engrenagens da indústria têxtil do Brasil
26 de fevereiro de 2021
Imagem de Turbina
Tecnologia das corridas no motor do seu carro
11 de março de 2021

Entenda porque é fundamental saber e usar o óleo correto a fim de garantir a lubrificação adequada ao funcionamento do motor

TROCA DE ÓLEO

A analogia entre o motor do carro e o coração humano é tão conhecida quanto verdadeira. Ambos precisam de cuidados rigorosos para funcionar com a máxima potência, sem riscos de manutenção corretiva ou, seja, a quebra.

Quando você vai ao médico, no caso um cardiologista, para fazer “check-up”, receberá a prescrição de medicação para o bom funcionamento do corpo, além de uma série de cuidados para uma vida mais saudável.

Se você não seguir as orientações do médico e resolver comprar outros produtos que o vizinho garantiu que são ótimos ou mesmo que seguir alista do cardiologista, mas fazer tudo da forma errada, o resultado tem alto potencial de ser catastrófico.

No seu veículo, é a mesma coisa.

É hora da consulta

Saber qual é a viscosidade do lubrificante e o API que o fabricante recomenda é a receita do sucesso para uma lubrificação correta das peças do motor e, consequentemente, garantir sua vida útil. E com saúde!

Utilizar o óleo certo assegura benefícios como: bom desempenho em alta ou baixa rotação; garantia da rápida circulação do lubrificante, pela viscosidade correta em todas as peças do motor, independentemente da temperatura; redução do desgaste das peças, menor formação de borras e economia de combustível e na redução da necessidade de manutenção constante.

Leia também:

👉 Como funciona a classificação de óleo de motor
👉 Como saber quando é preciso trocar o óleo do carro?
👉 Entenda a importância da troca de óleo dos compressores de ar

A Bardahl cuida do seu veículo

Retomando a analogia entre motor e coração, o médico especializado em indicar as vitaminas para o corpo é equivalente ao mecânico e ao trocador de óleo. Esses “experts” conhecem, na prática, o que funciona e faz a diferença no veículo.

E sabem que o melhor laboratório para fabricar as vitaminas para motores de veículos é a Promax Bardahl. Ainda mais no caso da “vitamina B”.

Entre os produtos da Promax, o aditivo para óleo Bardahl B12 une tecnologia de ponta e tradição de um produto de sucesso reconhecido pelo mercado há 80 anos.

O Bardahl B12 Plus pode ser adicionado em motores a gasolina, etanol e GNV que usam óleos lubrificantes minerais, semissintéticos e sintético. A a exclusiva película lubrificante separadora, de atração polar, reduz o desgaste das peças em até 70% quando comparado com os lubrificantes comuns, principalmente nas partidas à frio. Como resiste às mais elevadas pressões e temperaturas, garante uma perfeita lubrificação nas mais diversas condições de funcionamento. Com isso aumenta a vida útil do óleo lubrificante, melhora o índice de viscosidade do óleo, que permite trabalhar em variações de temperaturas maiores sem afetar sua eficiência, trazendo os esperados ganhos em desempenho, durabilidade e economia.

Deve ser utilizado a cada troca de óleo, adicionando um frasco (500 mL) no cárter ao completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 5 litros, adicionar dois frascos ou a proporção de 10 a 20% da capacidade do cárter.

Troque o óleo do carro com quem entende do assunto