Você gosta de veículo esportivo ou de passeio?

Escolha o tipo certo de óleo para seu veículo
7 de junho de 2021
O motor do campo não pode parar
25 de junho de 2021

Seja qual for a sua escolha, o motor precisa de produtos corretos para funcionar bem, render mais e gastar menos

shutterstock_

A indústria automotiva está em constante evolução. Para atender ao mercado, as montadoras investem em tecnologia, design, desempenho, itens de segurança, entre outros fatores. Tudo é pensado, desenvolvido e executado para atender um consumidor cada vez mais antenado e exigente.

Telas touch screen, conectividade com smartphones, airbags instalados em diversos pontos são tecnologias e itens de segurança que evoluem ano a ano. Os veículos mudam com o passar do tempo, normalmente para melhor. No caso dos motores, essa evolução envolve eficiência, economia e potência.

Leia também:

👉 Motores tecnológicos exigem lubrificantes modernos
👉 Novo Power Racing, desenvolvido para motores de alta performance
👉 Você sabe o que é a mistura rica?

Motor bem lubrificado

A velocidade das mudanças na indústria automotiva é realmente alta. Contudo, o que não muda é a necessidade de cuidar bem do motor, garantindo boa lubrificação para um perfeito funcionamento. 

Quando o óleo lubrificante conta com tratamento adequado, o motor vai funcionar ainda melhor. E é nesse ponto que o desenvolvimento desses produtos acompanha a evolução dos veículos. 

No último artigo publicado aqui no blog, você entendeu a importância de escolher o tipo certo de óleo para seu veículo. Agora, vamos detalhar sobre como a especificidade de cada motor dita as regras dos melhores tratamentos para cárter de motores.

Grandões na moda

Considerados os carros da moda, os SUV’s saem de fábrica com opções a gasolina, flex e diesel. Normalmente, trazem motores que precisam de lubrificantes de baixa viscosidade, sendo o óleo SAE 5W-30 o mais utilizado. O mesmo vale para pick-ups e vans.   

Para atender a esse segmento, a Promax Bardahl desenvolveu um produto pioneiro, único no mercado com foco no tratamento de cárter de motores, com especialidade em SUVs, pick-ups e vans. 

O B12 Premium garante maior proteção e menor desgaste do motor, graças à sua película de atração polar, que reduz o atrito e o desgaste das peças em até 90%. Além disso, é totalmente compatível com sistema de pós-tratamento, inclusive o filtro DPF, contribuindo para não alterar os padrões de emissões de fábrica. 

Desenvolvido para todos os tipos de óleos e utilização em motores a diesel, gasolina e flex, a atuação do B12 Premium junto ao filtro DPF é um diferencial, pois reúne componentes que não danificam esta peça. Por isso, é considerado totalmente compatível com o sistema de pós-tratamento, o que auxilia a resolver um dos problemas que costumam ser recorrentes em algumas pick-ups: justamente o entupimento do filtro DPF. 

Importante salientar com o B12 Premium atende aos limites de cinza sulfatada, fósforo e enxofre (SAPS) e ao rigoroso teste de classe mundial, a sequência IIIF. Também contribui para a redução no consumo de combustível e do lubrificante, oferecendo proteção anticorrosiva e antioxidante, mesmo na presença de umidade e temperatura elevada.  

Para quem gosta de acelerar, existem modelos esportivos de passeio que já saem turbinados de fábrica. Em propulsores preparados, aspirados e turbinados, efeitos danosos aparecem quando há excesso de combustível não queimado na combustão, (ou seja, a mistura rica). 

Para proteção dos motores de veículos preparados e turbinados, inclusive de fábrica, a Promax Bardahl desenvolveu o novo Power Racing, produto que garante alto poder de lubrificação e redução do desgaste de componentes. Sua ação colabora no melhor funcionamento e performance do motor preparado para trabalhar em alta rotação. 

Com tecnologia de ponta, o Power Racing também utiliza componentes aprovados em testes de classe mundial. A nova formulação ainda conta com a propriedade de não alterar a viscosidade do lubrificante, colaborando ainda com a redução no consumo de combustível. 

Outro ponto importante está no fato de o produto da Promax Bardahl não conter componentes sólidos nem parafina clorada. Compatível com todos os tipos de óleos, a formulação do novo Power Racing também evita oxidação e mantém suas propriedades ativas. 

Os testes promovidos pela Promax Bardahl comprovam o alto nível de proteção antidesgaste do novo Power Racing. Com isso, o produto ajuda a prolongar a vida útil do motor, reduzindo custo com manutenções.

BANNER_BLOG_ADITIVOS