Confira nossas dicas sobre redutor de atrito
Ao contrário do que muitos dizem, os condicionadores de metais podem ser considerados aditivos para óleo de motor. Alguns produtos desta linha defendem que sua composição não é feita para alterar ou acrescentar características do óleo lubrificante. Na verdade, os condicionadores de metais foram desenvolvidos unicamente para reduzir o desgaste.
É um produto que cria uma barreira protetora antiatrito (tecnologia de adsorção) e que protege eficientemente as peças metálicas, reduzindo em até 90% o desgaste.
O condicionador de metais protege contra o desgaste, reduz o atrito, calor e consequentemente a oxidação do lubrificante. Além de possuir proteção anticorrosiva, aumenta a vida útil das peças metálicas e pode ser aplicado em todos os locais onde houver atrito e carga. Estas são vantagens de utilizar um bom condicionador de metais.
Existe uma falsa promessa no mercado de que o produto alisa e endurece a superfície das peças. Na verdade um condicionador de metais utiliza o óleo somente como veículo para chegar à superfície e não recompô-la. Quem faz isto são os “coatings”.
Para manter melhor performance a aplicação do condicionador de metais deve ocorrer a cada troca de óleo. Alguns produtos prometem proteção para até 40 mil km. Esta é mais uma falsa promessa corrente no mercado.
Existe uma aplicação em que o uso de condicionadores de metais é de extrema importância: durante a montagem dos motores, pois o produto reduz o atrito da primeira partida do motor, que está sem nenhuma lubrificação.
O Condicionador de Metais da Promax Bardahl pode ser utilizado em múltiplas aplicações. Ressaltamos algumas observações:
➡️ Câmbio: usar apenas no manual, pois em automático pode patinar os discos de frenagem, uma vez que o produto é um grande redutor de atrito.
➡️ Compressor do ar-condicionado: serve apenas como redutor de atrito e não é indicado para a redução de temperatura. Ressaltamos que no segundo caso o gás refrigerante é o responsável pela redução da temperatura.
No caso de uso industrial o Condicionador de Metais da Promax Bardahl é bastante utilizado em maquinários que trabalham em condições severas.
Vale ressaltar que para todas aplicações deve sempre ser respeitada a concentração recomendada.
Nenhum motor foi projetado para funcionar sem lubrificante, pois há peças que precisam do óleo para ter atuação hidráulica. De modo geral, esta tecnologia pode auxiliar caso haja um problema pontual e acender a luz de baixa pressão no painel.
A diferença do Condicionador de Metais da Promax Bardahl, comparado aos demais, é que ele não possui lubrificantes sólidos em sua formulação e principalmente Parafina Clorada. Quando utilizados (Grafite, Bissulfeto de Molibdênio, PTFE), eles são mais difíceis de serem homogeneizados e tendem à precipitarem quando em repouso. O uso da Parafina Clorada é ainda mais prejudicial, pois afeta o sistema de pós tratamento do veículo e pode envenenar o catalisador. Vários fabricantes de condicionadores de metais no Brasil, não admitem, mas utilizam estes componentes em suas formulações.
O Condicionador de Metais da Promax Bardahl utiliza a tecnologia de adsorção metálica, que adere nas superfícies das partes móveis, criando uma proteção extra. Garantimos que o nosso produto não possui componentes sólidos, como PTFE, Grafite, Bissulfeto de Molibdênio e nem Parafina Clorada.
O Promax Condicionador de Metais pode ser utilizado em conjunto com quaisquer lubrificantes das categorias mineral, semissintético e sintético.
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