Fique atento com a fumaça e vazamento no seu carro

Se essa fumaça apresentar tonalidade azulada, o problema tem nome e sobrenome: queima de óleo.
Carro Fumando Blog
Carro Fumando Blog

A expressão “motor fumando” significa que o carro está liberando fumaça pelo escapamento. Se essa fumaça apresentar tonalidade azulada, o problema tem nome e sobrenome: queima de óleo.

Desgaste nas peças internas do motor, como anéis, retentores de válvulas e juntas estão entre as principais causas de vazamento e fumaça no veículo. Essa queima excessiva de óleo pode reduzir drasticamente o nível do lubrificante no cárter e a vida útil do motor.

Poças de óleo e barulho são indicativos de problemas no carro

O vazamento se torna perceptível quando poças de óleo se formam com os veículos estacionados. Outro problema que pode ser sentido pelo motorista é a queda de potência, resultado da diminuição da viscosidade do óleo em função da contaminação pela passagem de combustível para o cárter e da perda de compressão pelo desgaste nos anéis.

Barulho é outro sinal de que há problemas no motor. A popular batida de pino é um indicativo de defeito, folga excessiva entre as peças do motor e falta de lubrificação, principalmente no tucho hidráulico.

O aditivo certo é um aliado importante contra o vazamento e fumaça

Nesses casos, a solução passa por uma visita ao mecânico, mas também pelo uso de aditivos suplementares, que melhoram o desempenho do motor ao mesmo tempo que ajudam a minimizar e até solucionar o problema do vazamento e da fumaça. Isso porque o produto tem capacidade de garantir a viscosidade adequada do lubrificante, envolvendo as peças com uma película mais espessa que ajuda na vedação dos anéis.

Leia também:

👉 Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
👉
O aditivo mais poderoso do mercado
👉 5 dicas que ajudam a reduzir a emissão de poluentes

👉 Quando devo trocar o óleo lubrificante do carro?
👉 Você sabe qual a validade do óleo de motor?

Bardahl Prolonga

Bardahl Prolonga é a melhor opção para solucionar problemas com vazamento e fumaça azulada. Principalmente porque condiciona juntas, selos e retentores ao aumentar a viscosidade do óleo e, consequentemente, reduzindo vazamentos.

Outro ponto importante é a redução da emissão de poluentes por evitar a passagem excessiva de óleo lubrificante pelos anéis e guias de válvulas. Além de colaborar com o meio ambiente, ainda restaura a potência do motor.

Também protege todas as peças contra oxidação e reduz o consumo de óleo. A recomendação da Promax Bardahl é que o Prolonga seja utilizado na proporção de 10% a 25% com qualquer tipo de óleo.

Compartilhe:

Veja também

Aditivos para Óleo do Motor: Funções e Benefícios Reais

Aditivos para óleo de motor Bardahl: funções e benefícios reais

Os aditivos Bardahl para óleo de motor criam uma película protetora que reduz o desgaste e melhora a lubrificação mesmo em condições severas. Sua tecnologia reforça o desempenho e prolonga a vida útil do motor e do próprio óleo.
Aditivo para óleo de transmissão

Aditivo para óleo de transmissão: quando usar e impactos na durabilidade

O aditivo para óleo de transmissão é essencial para manter o câmbio protegido contra desgaste, reduzir atrito e prolongar a vida útil do sistema, garantindo desempenho e economia.
Aditivos de diesel

Aditivos de diesel: como proteger o motor com as novas mudanças no combustível?

O aditivo para diesel Bardahl é compatível com qualquer motor, melhora a combustão, evita contaminações e prolonga a vida útil do combustível, gerando mais economia e proteção.
Aditivos de Combustível Bardahl

Aditivos de Combustível Bardahl: Economia, Limpeza e Desempenho

O diesel B15, com 15% de biodiesel, pode causar borras, corrosão e desgaste no sistema de injeção. O uso de aditivos ajuda a proteger o motor, evitar entupimentos e prolongar sua vida útil.

Mais lidas

Inscreva-se na nossa newsletter