Fique atento com a fumaça e vazamento no seu carro

Carros Clássicos
Carros Clássicos: 3 dicas para mantê-lo como novo
6 de novembro de 2020
A importância de cuidar bem do motor do seu carro flex
A importância de cuidar bem do motor do seu carro flex
19 de novembro de 2020

Fumaça azulada saindo do escapamento indica queima de óleo, problema que aumenta o consumo e reduz a potência do veículo. A boa notícia é que existem aditivos que ajudam a resolver esse problema

Carro Fumando Blog

A expressão “motor fumando” significa que o carro está liberando fumaça pelo escapamento. Se essa fumaça apresentar tonalidade azulada, o problema tem nome e sobrenome: queima de óleo.

Desgaste nas peças internas do motor, como anéis, retentores de válvulas e juntas estão entre as principais causas de vazamento e fumaça no veículo. Essa queima excessiva de óleo pode reduzir drasticamente o nível do lubrificante no cárter e a vida útil do motor.

Poças de óleo e barulho são indicativos de problemas no carro

O vazamento se torna perceptível quando poças de óleo se formam com os veículos estacionados. Outro problema que pode ser sentido pelo motorista é a queda de potência, resultado da diminuição da viscosidade do óleo em função da contaminação pela passagem de combustível para o cárter e da perda de compressão pelo desgaste nos anéis.

Barulho é outro sinal de que há problemas no motor. A popular batida de pino é um indicativo de defeito, folga excessiva entre as peças do motor e falta de lubrificação, principalmente no tucho hidráulico.

O aditivo certo é um aliado importante contra o vazamento e fumaça

Nesses casos, a solução passa por uma visita ao mecânico, mas também pelo uso de aditivos suplementares, que melhoram o desempenho do motor ao mesmo tempo que ajudam a minimizar e até solucionar o problema do vazamento e da fumaça. Isso porque o produto tem capacidade de garantir a viscosidade adequada do lubrificante, envolvendo as peças com uma película mais espessa que ajuda na vedação dos anéis.

Leia também:

👉 Entenda a diferença entre o aditivo vendido em frasco e a gasolina aditivada
👉
O aditivo mais poderoso do mercado
👉 5 dicas que ajudam a reduzir a emissão de poluentes

Bardahl Prolonga

Bardahl Prolonga é a melhor opção para solucionar problemas com vazamento e fumaça azulada. Principalmente porque condiciona juntas, selos e retentores ao aumentar a viscosidade do óleo e, consequentemente, reduzindo vazamentos.

Outro ponto importante é a redução da emissão de poluentes por evitar a passagem excessiva de óleo lubrificante pelos anéis e guias de válvulas. Além de colaborar com o meio ambiente, ainda restaura a potência do motor.

Também protege todas as peças contra oxidação e reduz o consumo de óleo. A recomendação da Promax Bardahl é que o Prolonga seja utilizado na proporção de 10% a 25% com qualquer tipo de óleo.

Fique atento com a fumaça e vazamento no seu carro